Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/10/2016 - 05:32

Novas contratações na criação da Ogilvy Brasil


São Paulo — A Ogilvy Brasil anuncia a contratação de dois novos criativos, que chegam para integrar a equipe do VP da área, Cláudio Lima. Fred Corazza é diretor de arte e veio da Leo Burnett. O profissional também trabalhou na AlmapBBDO, Fischer e LDC. Victor Ferreira estava na Havas NY e foi contratado como assistente de arte.

Heads apresenta estudo sobre representatividade na publicidade em evento da ONU Mulheres no Rio de Janeiro Museu do Amanhã recebe dia 28 especialistas para discutir problemas e soluções para a igualdade de gênero. Ação tem apoio e patrocínio da Heads.

São Paulo — A Heads Propaganda revela no próximo dia 28, no Museu do Amanhã/RJ, a terceira onda do estudo TODXS? – Uma análise da representatividade na publicidade brasileira. A apresentação acontece durante o seminário “Por um Planeta 50-50 em 2030 - Mulheres do Amanhã”, realizado pela ONU Mulheres com apoio e patrocínio da Heads.

Pela primeira vez, a pesquisa considerou também do comportamento das marcas no Facebook e o resultado foi que, assim como na TVs aberta e fechada, propagandas e posts reforçam estereótipos e padrões de beleza e estão muito distantes de representar a diversidade de raça e gênero da sociedade brasileira.

“Será uma grande oportunidade de discutir temas relevantes relacionados à igualdade de gênero e também entender como a publicidade pode contribuir para uma mudança na sociedade”, explica Carla Alzamora, diretora de Planejamento da Heads e líder da pesquisa.

O evento será dividido em duas partes. A sessão 1 - Talks - Um passo decisivo para a igualdade de gênero - contará com a participação de dez personalidades inspiradoras, selecionadas pela ONU Mulheres, para compartilhar histórias e ideias que têm o potencial de provocar uma transformação social positiva. As palestras abordarão questões como a cultura da discriminação e da violência contra as mulheres e trarão soluções de empoderamento. Além de Carla Alzamora, estão confirmadas as presenças de Adriana Behar, Monique Evelle, Monica Souza e Tatiane Leal.

A sessão 2 - Roda de conversa e estreia do documentário “Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero” - falará sobre os resultados de uma pesquisa sobre masculinidades que foi respondida por mais de 40 mil brasileiros. Na ocasião acontecerá também a primeira exibição do documentário produzido para colocar em pauta a necessidade de construir novas relações de gênero sem comportamentos machistas. O material investiga a maneira como se forma, se sustenta e de que modo é possível desconstruir os estereótipos de gênero nocivos.

O seminário “Por um Planeta 50-50 em 2030 - Mulheres do Amanhã” tem ainda o patrocínio do Twitter e O Boticário. A participação é gratuita e para se inscrever, basta acessar o site mulheresdoamanha.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas.

“Por um Planeta 50-50 em 2030 - Mulheres do Amanhã”, dia 28 de outubro, das 14h às 19h, no Museu do Amanhã - Praça Mauá, 1 - Centro, Rio de Janeiro (RJ). Realização: ONU Mulheres. Apoio e Patrocínio: Heads Propaganda, Twitter e O Boticário.

Heads Propaganda —Com 27 anos de atuação, a Heads Propaganda é uma agência de publicidade de capital 100% nacional e atuação em todo o Brasil, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba. A Heads faz parte da Worldwide Partners Inc, rede formada por 80 agências independentes e presentes em mais de 50 países. Em abril de 2015, tornou-se signatária dos princípios de Empoderamento Feminino da ONU Mulheres no Brasil, sendo a primeira empresa do mercado de publicidade a se comprometer com a causa na América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira