Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/10/2016 - 10:35

Ouro Negro participa pela primeira vez da Rio Oil&Gas

Empresa criada em 2010 incorporando quatro spin-offs de renomados laboratórios da PUC-Rio, a Ouro Negro atua com foco na Indústria 4.0. Carro-chefe atualmente é o sistema MODA (Monitoramento Óptico Direto no Arame), uma das dez tecnologias usadas no pré-sal pela Petrobras premiadas na OTC 2016. Há mais de 150 sistemas MODA implantados até o momento em plataformas offshore em produção no pré-sal.

Rio de Janeiro — Empresa brasileira de tecnologia com foco no desenvolvimento de soluções inovadoras para a indústria de óleo e gás, a Ouro Negro participa pela primeira vez da Rio Oil&Gas Expo and Conference, maior evento do setor da América Latina, que se realiza entre os dias 24 e 27 de outubro(segunda a quinta-feira) , no Rio de Janeiro (RJ). A Ouro Negro tem estande na nova Arena de Tecnologia, no Pavilhão 3 do Riocentro.

Criada em 2010 incorporando quatro spin-offs de renomados laboratórios da PUC-Rio, a Ouro Negro disponibiliza soluções de monitoramento da integridade de equipamentos e estruturas, engenharia submarina, completação de poços e sistemas laser.

O carro-chefe atualmente é o sistema MODA (Monitoramento Óptico Direto no Arame), uma tecnologia premiada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e que integra o conjunto de soluções pioneiras para o pré-sal utilizados pela Petrobras, que recebeu a Distinguished Achievement Award da Offshore Technology Conference (OTC).

“Desenvolvido em parceria com o Cenpes-Petrobras, esse sistema de monitoramento da integridade de risers por sensores de fibra óptica vem sendo utilizado em plataformas em operação no pré-sal”, explica Eduardo Costa, CEO da Ouro Negro. Ele observa que soluções como essas vêm de encontro às necessidades do setor de óleo e gás, que se insere cada vez mais no conceito de indústria 4.0.

“Os desafios globais e novas oportunidades no setor de energia vão criar um turning point para a indústria de petróleo, que precisa se reestruturar de acordo com o cenário criado pela crise dos baixos preços de petróleo", afirma Eduardo, com a experiência de quem está há mais de 10 anos no mercado, em posições executivas e de liderança.

Para ele, uma combinação de prioridades está remodelando a indústria. "A indústria está passando por um turning point que se reflete nos desenvolvedores de tecnologia. Isso, obviamente, representa desafios, riscos e oportunidades. Nesse cenário, as startups têm melhores condições de captar e entregar demandas", diz o executivo, que vai participar também do World Petroleum Council Future Leaders Forum (WPC FLF), que se realiza pela primeira vez na América Latina.

Rio Oil&Gas Expo and Conference 2016, de 24 – 27 de outubro de 2016 (segunda a quinta-feira), no Riocentro – Rio de Janeiro. Estande Ouro Negro | Arena de Tecnologia (Pavilhão 3) | www.ouronegro.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira