Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/10/2016 - 09:06

Grupo RÁI celebra 25 anos com novo conceito visual

Onça-pintada brasileira representa a integração entre as empresas da primeira agência de comunicação omnichannel do país.

Ao completar 25 anos, em outubro, o Grupo RÁI — um dos maiores grupos independentes de comunicação do Brasil – aposta no simbolismo da Panthera onca, a onça-pintada brasileira, para representar o seu conceito ominichannel. Por meio da nova imagem visual, a integração das empresas de publicidade e propaganda (RÁI), promoção e eventos (TOV), assessoria de imprensa e projetos editoriais (Dezoito), tecnologia e mídias sociais (OR), produção audiovisual e 3D (TEOLÁ), branding (AWAKEN) e logística (YAD) é fortalecida, além de destacar todo o pioneirismo da agência no país ao oferecer soluções multidisciplinares em comunicação.

Segundo o CEO Fabio Burg, a novidade reflete a evolução da RÁI ao longo dos anos. “Ao fundar a agência, o omnichannel não era popular e investir na criação de uma empresa de comunicação 100% nacional, com braços articulados, que trabalham de forma autônoma e se integram quando necessário, era considerado algo impossível. Hoje, o mercado pede e fala sobre este formato, no qual somos referência. E agora, nada mais apropriado do que a nossa identidade visual representar a força da unificação de todas as empresas do Grupo”, explica.

A imagem do maior felino das Américas e o terceiro maior do mundo também representa o pioneirismo da RÁI. “Este animal é muito inteligente, ágil, independente e preciso, ou seja, atributos que simbolizam o nosso DNA. Além disso, aliamos ao novo conceito uma figura que está fortemente ligada ao significado do nome da agência que, em hebraico, quer dizer vida”, complementa o executivo.

O sucesso do modelo multidisciplinar da RÁI é possível devido a sua estrutura diferenciada. Localizada em São Paulo, em um único espaço físico, a empresa brasileira com sede própria reúne 260 colaboradores de diversas áreas — para que o modelo omnichannel funcione adequadamente. A integração destes canais é centralizada pelo Planejamento, o Atendimento e a Mídia, responsáveis pelas estratégias que conectam as múltiplas ferramentas comunicacionais que o Grupo disponibiliza. Este alinhamento das partes tática e operacional movimenta todas as disciplinas da empresa para proporcionar resultados positivos e globais aos clientes.

O estúdio para a produção de fotos e vídeos, as ilhas de edição completas, as salas de espelho para a realização de pesquisas qualitativas, bem como a frota própria de caminhões para entregas rápidas e positivações eficientes no PDV, e o escritório inaugurado recentemente em Miami, nos Estados Unidos, ainda integram o formato criado e aperfeiçoado pela RÁI ao longo do tempo.

“Sem dúvida nenhuma, o nosso capital humano, bastante qualificado e dedicado, conta com a melhor estrutura do país. Tanto que muitas multinacionais importantes têm nos visitado nos últimos tempos para conhecerem, de perto, o modelo que tanto dá certo. E, quando entram na agência, se surpreendem com a infraestrutura que encontram, mas, principalmente, com o formato que elaboramos e colocamos em prática diariamente”, finaliza Burg.

O Grupo RÁI—Dirigido há 25 anos pelo publicitário Fabio Burg, o Grupo RÁI é um dos maiores grupos independentes de comunicação do Brasil. São sete empresas especialistas e complementares que trabalham de forma autônoma e que se integram quando necessário. Rái, Tov, Or, Dezoito, Teolá, Yad e Awaken prestam os serviços de propaganda, promoção e eventos, soluções em tecnologia/internet, coordenação de redes sociais, assessoria de imprensa/conteúdo editorial, 3D, fotos e filmes, logística, pesquisa de mercado/branding e consultoria de inovação. O Grupo RÁI, que conta com mais de 260 colaboradores, tem sede em São Paulo e um escritório nos Estados Unidos, localizado em Miami. | www.rai.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira