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28/10/2016 - 08:28

Abrapa lança campanha de incentivo ao uso do algodão na indústria da moda


Foi lançada ontem, durante a SPFW, a campanha “Sou de Algodão”, da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), que tem como objetivo incentivar o uso da matéria-prima na indústria da moda e, consequentemente, pelos consumidores finais.

Durante a festa de lançamento estiveram presentes João Carlos Jacobsen, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Paulo Borges, diretor criativo da festa de lançamento do projeto, os estilistas Alexandre Herchcovitch e Martha Medeiros, padrinhos da campanha, além de Gal Barradas e Erh Ray, da BETC São Paulo, agência responsável pela campanha.

Bruno Gissoni, Julia Faria, Camila Coutinho, Renata Kuerten, Glória Kalil, Lilian Pacce, Maju Trindade e Jade Seba, além de outros convidados, também prestigiaram o lançamento.

A iniciativa faz parte do Plano de Incentivo ao Uso do Algodão, desenvolvido pela consultoria Markestrat com a Abrapa, que surge como resposta da cadeia produtiva ao crescente uso de sintéticos na composição de tecidos para fabricação de peças de vestuário em geral. “O algodão é confortável e ideal para o clima brasileiro. Queremos valorizar a nossa produção e a qualidade de nosso produto junto à indústria da moda nacional”, explica João Carlos Jacobsen Rodrigues, presidente da Abrapa.

O documento faz uma análise de toda a cadeia produtiva do algodão no Brasil –— desde o plantio do algodão até o consumidor final —, além de propor um plano de ação de curto e longo prazo para conscientizar a indústria e os consumidores dos benefícios da matéria-prima produzida nacionalmente.

A ação — O desenho da campanha, criado pela agência BETC, foi inspirado em tendências contemporâneas de estilo de vida. “Pensamos em todos os atributos que a ‘matéria prima’ algodão carrega e relacionamos com as tendências de estilo de vida que a gente vê hoje, como a busca da naturalidade, da simplicidade e do o orgulho de ser brasileiro. Para condensar tudo isso escolhemos o caminho da moda, que é uma poderosa forma de expressão e comunicação”, explica Erh Ray, diretor criativo da campanha e Co-CEO da BETC São Paulo.

As modelos foram clicadas vestindo peças de algodão coloridas e divertidas. As imagens trarão frases que justificam e apoiam o uso do algodão no dia-a-dia como “Sou Metamorfose #soudealgodão”, “Sou Essencial #soudealgodao”, “Sou Colorida #soudealgodao”. As peças estarão nas redes sociais da Abrapa e em outras plataformas digitais.

Um filme também será produzido durante o SPFW com modelos que darão seu depoimento sobre os atributos do algodão que identificam no seu dia-a-dia, como, por exemplo, leveza, naturalidade, versatilidade, entre outros. O vídeo também será publicado nas redes sociais da associação e no Youtube.

Além da campanha, outras ações propostas pelo programa estarão em andamento, como engajamento de influenciadores do mercado, tanto para a cadeia quanto para o consumidor, representados por estilistas, personal stylists, representantes de marcas que ditam a moda, blogueiras, entre outros. As ativações estão distribuídas em várias frentes, como redes sociais, mídia digital, website e outras mídias, além de ações envolvendo universidades de design e moda e nos pontos de venda (PDV).

Campanha: Sou de Algodão | Cliente: Abrapa | Agência: BETC São Paulo | Direção de Criação: Erh Ray e Rodolfo Barreto | Direção de Estratégia e Negócios: Gal Barradas | Head of Art: Daniel Schiavon | Criação e conteúdo: Gustavo Lacerda, José Brugos e André Marques, Daniel Di Pompo | Marcas e Negócios: Natália Rocha, Camilla Braga, Deborah Egydio e Renata Lemes | Estratégia: Gonça Correa e Raquel Lima | Produção: Teteu Savioli, Leonardo Passos, Carol Brito e Manu Reinert | Aprovação cliente: Silmara Ferraresi, Manami Kawaguchi e Luciano Castro.

A campanha “Sou de Algodão” — Sou de Algodão é um movimento que valoriza essa matéria-prima essencial para a moda brasileira.

A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa)— Criada em abril de 1999, a Abrapa tem o objetivo de unir e organizar os agentes do setor do algodão. A associação busca a sustentabilidade estratégica e a melhoria contínua da produção com responsabilidade social e ambiental. Tudo para valorizar cada vez mais o algodão brasileiro.

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