Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2016 - 08:39

Kirin Ichiban lança lata 350 ml para o mercado brasileiro


A marca global, presente em mais de 40 países, amplia opções de embalagem para o consumidor a partir deste mês.

A Kirin Ichiban traz uma novidade para consumidores brasileiros. A partir deste mês, a cerveja estará disponível na versão lata de 350 ml, mantendo o sabor fiel e com a mesma fórmula das embalagens long neck. Além disso, a marca apostará em um novo KV para chamar a atenção do público e uma nova assinatura desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro – A essência da Cerveja - pela agência Leo Burnett .

A Kirin Ichiban é uma marca global, presente em mais de 40 países. Em 2014, primeiro ano de fabricação no Brasil, bateu recorde de vendas trazendo para o consumidor brasileiro toda modernidade, tradição e qualidade de uma cerveja japonesa. A bebida se posiciona no segmento premium, feita apenas com malte de cevada, sem adjuntos e seguindo a Lei da Pureza Alemã.

Outro diferencial é o método de fabricação batizado de First Press, ou primeira prensagem. Nesse procedimento a cervejaria usa apenas o malte da primeira prensagem do mosto cervejeiro. Por isso, ela é denominada Ichiban, que significa "primeira” e "melhor”, em japonês. Esse procedimento é o grande segredo do sabor marcante e refrescante da cerveja que também é perfeita para acompanhar uma comida japonesa, por exemplo.

Esse lançamento segue o conceito da Brasil Kirin, indústria de bebidas com tecnologia japonesa, fabricante da Kirin Ichiban, em ajudar e apoiar a democratização da cerveja especial. A ideia vem com o intuito de oferecer uma opção a mais de consumo aos apreciadores de cerveja. Segundo dados divulgados pela CervBrasil, Associação Brasileira da Indústria da Cerveja, desde 2010 as latinhas deram um salto de 11,2 pontos percentuais em sua participação no mercado.

“Nos últimos meses estamos construindo um caminho de apoio na democratização das cervejas especiais, oferecendo preço justo e qualidade. Um exemplo é o reposicionamento e as inovações da marca Eisenbahn. Somente esse ano já lançamentos o formato lata e 600 ml. Agora chegou a vez da Kirin Ichiban. Quando trouxemos essa cerveja para o mercado brasileiro a proposta era dar uma opção ao consumidor de ter acesso a uma autêntica cerveja japonesa e toda sua modernidade, tradição e qualidade,”afirma Alexandre Candido, gerente de marketing de cervejas especiais da Brasil Kirin.

A cerveja japonesa também é reconhecida mundialmente pela sua qualidade e primor. Inclusive, nos últimos dois anos configurou o quadro de medalhas dos maiores concursos cervejeiros. Abaixo, podemos conferir os prêmios:

A Brasil Kirin, subsidiária da empresa japonesa Kirin Holdings Company.

. International Beer Challenge 2016: Medalha de Prata.

. Concurso Brasileiro de Cervejas 2015: Medalha de Bronze.

. International Beer Challenge 2015: Medalha de Bronze.

A marca continua oferecendo a cerveja na garrafa tradicional de 355 ml em bares, restaurantes orientais, empórios e principais redes de supermercados do das regiões sul e sudeste, e na loja online wbeer.com.br para todo o país. | www.brasilkirin.com.br/produto/kirin ichiban ou www.kirinichiban.com/br.

Perfil — A Brasil Kirin, uma empresa que produz bebidas que dão prazer e alegria, acredita que há muito mais num líquido do que apenas seu consumo. Por isso faz um convite a todos que acreditam e querem mais da vida: “Viva Sua Sede”. Com este slogan, a empresa abraça desafios, sonhos e desejos das pessoas para as suas vidas.

Para atender as diferentes sedes, a Brasil Kirin conta com um amplo portfólio de bebidas que inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas como Schin, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Kirin Ichiban, Água Schin, Energético K, Viva Schin e Itubaína.

A empresa é subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo com mais de 46 mil funcionários, 270 empresas e presença em 15 países. No Brasil, conta com 13 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. A distribuição dos produtos é feita por 20 centros próprios e cerca de 200 revendas para 600 mil pontos de venda no País.

Atualmente, a Brasil Kirin está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a revista Época / GPTW (Great Place to Work®) e também pelo ranking da Revista Você S/A, ambas em 2014, 2015 e 2016. Em sustentabilidade, foi considerada destaque em Governança Corporativa pelo Guia Exame 2014, além de estar entre as empresas mais sustentáveis do país desde 2013.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira