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29/10/2016 - 07:45

Ajinomoto do Brasil celebra 60 anos no país com aposta em novo mercado

Parte do portfólio da divisão Amino Science, AminoVital® Gold será vendido por e-commerce e é o primeiro produto da companhia comercializado exclusivamente online

São Paulo — Nacionalmente reconhecida pela sua forte presença no varejo - onde atua com produtos como Sazón®, Vono®, MID® e FIT™ — a Ajinomoto do Brasil celebra seu 60º aniversário com uma novidade: a empresa lança este mês aminoVital® Gold.

O lançamento reforça a aposta da Ajinomoto no país, quarto maior mercado global da companhia, atrás apenas de Japão, Tailândia e Estados Unidos. No ano fiscal de 2015 — que se encerrou em março deste ano -, a unidade brasileira apresentou faturamento de R$ 2,3 bilhões (13% maior que o período anterior) e manteve previsão de investimentos de R$ 330 milhões para o triênio que se encerra em março de 2017.

Os produtos aminoVital® formam a marca mundial focada em nutrição esportiva especializada do Grupo Ajinomoto e, desde que iniciou a comercialização, em 1995, conta com cerca de 2 milhões de consumidores em todo o mundo.

Durante os Jogos de Londres, em 2012, foi lançada uma versão especial de AminoVital®Gold para complementar a alimentação dos atletas olímpicos japoneses. Logo após a boa participação da delegação japonesa nas Olimpíadas, esse produto foi disponibilizado ao público em geral e aos praticantes de esportes ao redor do mundo.

O AminoVital® Gold é um alimento que oferece em sua composição nove aminoácidos essenciais (que não são produzidos pelo organismo e devem ser adquiridos por meio da alimentação): BCAA - leucina, isoleucina e valina -, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e histidina.

"O número de brasileiros preocupados em manter hábitos que garantam o bem estar cresce a cada dia e queremos contribuir com essa história, apresentando o nosso principal produto global para reposição de aminoácidos", conta Eduardo Yamanaka, gerente de Amino Science da Ajinomoto. "Atualmente, o aminoVital Gold® é comercializado em mais de 6 países e o Brasil é um mercado com grande potencial de crescimento", acrescenta o executivo.

Os sachês individuais de aminoVital® Gold podem ser diluídos em 200 ml de água ou ingeridos diretamente na boca. A recomendação de consumo é de um sachê ao dia, logo após a prática esportiva. O produto será vendido exclusivamente por e-commerce, no site www.aminovital.com.br, com entregas para todo o Brasil. Cada embalagem contém 14 unidades e custa R$ 125,00. Durante o mês de outubro, o produto estará com preço especial de R$ 99,00.

60 anos de Brasil — A história da Ajinomoto no Brasil é pautada por inovação. A empresa desembarcou em solo brasileiro em 1956, inicialmente com o propósito de importar do Japão o tempero umami Aji-No-Moto® para a colônia japonesa instalada no país. Com o passar dos anos e maior conhecimento do mercado brasileiro, a companhia - que é líder em aminoácidos no mundo - viabilizou oportunidades de atuação em outras áreas e, gradativamente, foi adequando seus produtos às necessidades e paladar dos brasileiros.

A estratégia focada em P&D e baseada no consumidor resultou na criação de produtos que hoje são referências em seus segmentos, como Sazón®, lançado em 1988 e líder absoluto no mercado nacional de temperos. "Inovação e proximidade dos seus clientes são o segredo para se manter relevante em qualquer mercado, e com a Ajinomoto não foi diferente. Em 2016, a empresa completa 60 anos de Brasil, com muito orgulho de fazer parte do dia a dia dos brasileiros", reforça Yamanaka.

A atual posição de destaque que a empresa ocupa só foi possível graças ao grande investimento realizado nas décadas seguintes à sua chegada no Brasil, com a inauguração de quatro fábricas no interior do estado de São Paulo: as cidades escolhidas foram Limeira (em 1977), Laranjal Paulista (1994), Valparaíso (1997) e Pederneiras (2006).

Hoje, além do mercado de alimentos, a Ajinomoto do Brasil atua em diferentes segmentos, como Agronegócios, Nutrição Animal, Food Ingredients e Amino Science. Os produtos fabricados no Brasil são exportados para diversos países da América Latina, Europa, Ásia e África.

A Ajinomoto do Brasil — Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer tanto produtos de qualidade para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami Aji-No-Moto®, AJI-SAL®, Tempero Sazón®, Caldo Sazón®, Receita de Casa™, Hondashi® e Sabor a MI®, além das linhas de sopa VOno® individual, Vono® Turma da Mônica e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT™ Zero Açúcar e os produtos da marca Satis!®, que incluem molho shoyu, a linha Pratos Incríveis em 1 minuto e os temperos para milanesa, almôndegas e gratinados. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3.200 funcionários e atende tanto o mercado interno como o externo. A Ajinomoto, uma multinacional japonesa com sede em Tóquio, é a maior produtora de aminoácidos do mundo. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 9,9 bilhões e nacional de R$ 2,3 bilhões no ano fiscal de 2015. Atualmente, opera em 27 países, possui 125 fábricas e cerca de 33 mil funcionários. | www.ajinomoto.com.br.

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