Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/11/2016 - 08:38

Wipro tem lucro líquido de U$321 milhões e U$ 2,1 bilhões em receita no 3T16

Empresa mantém o foco na Era Digital e continua a investir em parcerias que fomentem sua expertise em tecnologias disruptivas.

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), empresa global líder em Tecnologia da Informação, Consultoria e Serviços de Processos de Negócios, anunciou os resultados financeiros do segundo trimestre do seu ano fiscal, concluído em 31 de setembro de 2016. A empresa obteve um crescimento de 10% em seu faturamento bruto, se comparado ao mesmo período do trimestre passado, alcançando U$ 2,1 bilhões em receita.

Para esse último trimestre a empresa destaca os serviços da Era Digital. A Wipro foi selecionada para auxiliar uma empresa global de manufatura na jornada de implementação do modelo SmartFactory, por meio de automação avançada, machine learning, internet das coisas e análise de dados. Outra valiosa conquista para a área de Internet das Coisas, é que a Wipro, em parceria com a Designit, também foi escolhida por uma organização líder em DIY - Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo, em português, para auxiliar a criar e definir uma visão de negócios, uma nova proposta de valor e o roadmap de produtos para o segmento de casas conectadas.

No caso do Wipro Holmes, a Wipro venceu a concorrência de uma companhia do governo australiano com sua plataforma de Discovery Data. A solução da Wipro vai ajudar a organização a compreender onde as suas capacidades de manutenção de ativos preditivos estão, além de proporcionar um roteiro para desenvolver capacidades analíticas. A plataforma de Dicovery Data da Wipro vai usar o melhor das tecnologias de código aberto e alavancar as capacidades cognitivas a partir do Wipro Holmes, para trazer à tona os insights escondidos nos grandes e diversos conjuntos de dados.

A Wipro também acaba de concluir a aquisição da americana Appirio, uma empresa global de serviços em nuvem. O valor da compra foi de 500 milhões de dólares. O foco da organização é criar uma das maiores práticas de transformação em nuvem do mundo, um divisor de águas no atual modelo as-a-service e de economia digital.

Vale a pena destacar que a receita de serviços segmentados de TI, apesar de cair 0,8% com base no trimestre anterior, subiu, em comparação ao último ano, 4,6%, garantindo o valor de U$1,9 milhões de receita. As margens do setor mantiveram a porcentagem de 17,8%. Para o próximo quarter, a empresa espera alcançar mais de U$ 1,9 milhão em receita de serviços de TI; e do primeiro trimestre de ano fiscal, para o segundo, a Wipro aumentou seu número de colaboradores em mais de 300, superando os 174 mil efetivos, e uma base de clientes acima dos 1100.

"Nós entregamos receitas em moeda constante e alinhadas às nossas diretrizes", afirma Abidali Z. Neemuchwala, CEO e Membro do Conselho da Wipro, “Estou muito animado com a aquisição de Appirio, líder em aplicações em nuvem, e especialmente por meio dos serviços de implementação Salesforce e Workday. Essa aquisição vai estabelecer o domínio da Wipro em serviços de aplicativos em nuvem e vai fortalecer ainda mais a marca da Wipro como um parceiro digital a ser escolhido. ”

Já para Jatin Dalal, CFO da Wipro, “Mantivemos as margens no Q2, apesar do impacto do aumento de salários para um fomento de dois meses, devido às fortes melhorias operacionais, isso nos direcionou à automação de produtividade, offshoring e utilização. Quando olhamos para a frente, o ambiente da demanda é misturado em um quarter sazonalmente mais fraco que foi afetado por demissões e um menor número de dias úteis."

LATAM e Brasil —Na América Latina, além de guiar os negócios dos seus clientes para a Era da Transformação Digital, a empresa também foca nas ofertas de Serviços de Infraestrutura Global, Tecnologias Avançadas e Soluções, Serviços de Aplicações de Negócios, Testing, BPO e a plataforma de computação cognitiva, Wipro Holmes. Na região, a companhia possui cerca de mil e duzentos funcionários, 800 dos quais estão no Brasil, onde a empresa está presente desde 2006 e realiza iniciativas para a contratação e a capacitação de universitários da área de TI. A Wipro possui uma sede comercial em São Paulo e um Centro de Entrega Global em Curitiba. Além do Brasil, também atendem à América Latina os Centros de Entrega Global instalados em Guadalajara, Cidade do México, e Monterrey, no México.

Para Ankur Prakash, VP para New Growth e Emerging Markets da Wipro, “o foco no Digital tem trazido à Wipro grande oportunidades de crescimento e de mostrar ao mercado que não apenas adquirimos uma empresa global de design estratégico, a Designit, mas criamos uma célula especialista e que pode alavancar grandemente a experiência dos usuários, além de nos permitir inovar e investir em tecnologias cada vez mais disruptivas”.

Perfil —A?Wipro?Ltd.?(NYSE: WIT) é uma empresa global líder em Tecnologia da Informação com faturamento anual superior a $7 bilhões. Com um time de mais de 170 mil colaboradores, a Wipro opera em mais de 100 países em cerca de 1100 clientes em todo o mundo. A empresa atua em 27 segmentos da indústria entregando soluções de Engenharia, Tecnologia e Processos de Negócios que auxiliam os clientes a solucionar os verdadeiros desafios do mundo dos negócios.

A Wipro leva seus clientes a navegar na Era da Transformação Digital e a crescer no mercado da Economia ‘As a Service’. Por meio da combinação de Estratégia Digital, Design e Engenharia, a Wipro habilita as companhias a transformar o ‘digital’ em seus negócios. Além de entregar soluções que permitem aos clientes obter melhores resultados de negócios. Resultados esses que são efetivos, fruto da sua profunda experiência no mercado e de uma visão 360º sobre o conceito “Negócios através Tecnologia”. Combinando estratégia digital, design centrado no cliente, análises avançadas e abordagem de engenharia de produto, a Wipro ajuda seus clientes a criarem negócios de sucesso e adaptáveis. Uma empresa reconhecida globalmente por seu abrangente portfólio de serviços, forte compromisso com a sustentabilidade e boa cidadania corporativa. |www.wipro.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira