Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2008 - 11:52

Parceria entre Inepad e Força Sindical deve criar mega projeto de formação e qualificação profissional para o setor de bioenergia

Dirigentes da Força Sindical se reuniram no dia 10 de março (segunda-feira), em Ribeirão Preto (SP) com o Prof. Dr. Alberto Borges Matias, diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração (Inepad), com o objetivo de iniciarem a discussão de um projeto de formação, qualificação e requalificação de mão-de-obra da cadeia produtiva dos biocombustíveis e da bioenergia.

O Inepad já ministra cursos à distância usando como ferramentas a internet, para cursos de MBA, e, via satélite, em conjunto com o COC, para cursos de graduação universitária. A estrutura via satélite está permitindo que 5 mil alunos assistam aulas em 140 pontos distintos do país e também no Japão e até mesmo nos Estados Unidos. Dentre os clientes que utilizam a estrutura do Inepad estão o Banco do Brasil, Grupo Bertin, Eternit, Siemens, Caixa Econômica Federal, dentre outros.

Segundo Marcos Valério de Castro, do Departamento de Formação e Qualificação da Força Sindical, a parceria com o Inepad permitirá que um maior número de trabalhadores possa, simultaneamente nas regiões produtoras, e aí incluindo as novas fronteiras agrícolas e industriais dos biocombustíveis, ter a oportunidade de ingressarem neste que é o setor mais promissor do agronegócio brasileiro.

Já o presidente da Força Sindical do Estado de São Paulo, Danilo Pereira da Silva, ressalta que “é fundamental que se crie uma nova geração de profissionais e gestores no setor, pois os desafios são imensos e a única forma de superá-los, é investindo na formação de mão-de-obra qualificada”.

Para o Prof. Alberto Borges Matias o principal já existe, a infra-estrutura pedagógica e a necessidade do mercado. “Como já atuamos no Brasil e no exterior, nossos programas podem rapidamente serem estendidos para os países africanos e latino-americanos que querem participar da corrida dos biocombustíveis”.

Nos próximos dias os dirigentes da Força Sindical devem se reunir com as lideranças de toda a cadeia produtiva dos biocombustíveis e da bioenergia para discutirem os detalhes finais para o projeto, que deve ser lançado oficialmente ainda no primeiro semestre deste ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira