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02/11/2016 - 09:56

Abrapa lança Plano de Incentivo ao Algodão

Para impulsionar o uso da matéria-prima na indústria têxtil.

A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (abrapa) lançou, com apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e da Bayer, em 26 de outubro, um Plano de Incentivo ao Uso do Algodão, desenvolvido em parceria com a consultoria Markestrat, que surge como resposta da cadeia produtiva ao crescente uso de sintéticos na composição de tecidos para fabricação de peças de vestuário em geral.

O movimento foi pensando a partir do estudo que faz uma análise da produção de algodão no Brasil — desde o plantio até o consumo final —, além de propor um plano de ação de curto e longo prazo para conscientizar a indústria e os consumidores dos benefícios da matéria-prima produzida nacionalmente.

O projeto identificou que o uso crescente do material sintético é motivado por diversas razões — do ponto de vista do consumidor e da indústria -—como, por exemplo, a forma e caimento do tecido no segmento feminino, preço mais barato, economia de matéria prima, além da proximidade dos fornecedores sintéticos da indústria têxtil. “Os benefícios do produto sintético são superficiais e de curto prazo. O algodão é natural, confortável e saudável, aspectos muito valorizados na moda íntima, infantil e cama mesa e banho”, explica João Carlos Jacobsen Rodrigues, presidente da Abrapa.

As ativações do plano ocorrerão em três pilares: promocional, informacional e de negócios. No primeiro o objetivo é gerar awareness e chamar a atenção para o movimento, levando informação por meio de influenciadores representados por estilistas, personal stylists, representantes de marcas que ditam a moda, blogueiras, entre outros. “Queremos que eles sejam os porta-vozes dessa causa e nos ajudem conscientizar o consumidor e o varejo sobre os benefícios do algodão e, finalmente, gerar negócios para toda a cadeia”, diz Jacobsen.

O primeiro passo foi o lançamento da campanha “Sou de Algodão”, durante o SPFWTRANS42, reforçando a mensagem de incentivo ao uso da matéria-prima na indústria da moda. A ação traz modelos clicadas vestindo peças de algodão coloridas e divertidas. As imagens trazem frases que justificam e apoiam o uso do algodão no dia-a-dia como “Sou Metamorfose #soudealgodão”, “Sou Essencial #soudealgodao”, “Sou Colorida #soudealgodao” e vem sendo trabalhadas nas redes sociais da Abrapa e em outras plataformas digitais. Um filme também será produzido durante o SPFW com modelos que darão seu depoimento sobre os atributos do algodão que identificam no seu dia-a-dia, como, por exemplo, leveza, naturalidade, versatilidade, entre outros. O vídeo também será publicado nas redes sociais da associação e no Youtube.

O segundo pilar, promocional, consiste em levar informação às universidades, além de ações no PDV e na mídia. Por último, o pilar de negócios, que tem como objetivo engajar empresários, marcas e redes varejistas no movimento #soudealgodao. Estão previstas rodadas de negócio, patrocínio de coleções entre outras iniciativas. “Estamos muito felizes em fazer parte do projeto ‘Sou de Algodão’. Acreditamos que somente com a união de toda a cadeia produtiva conseguiremos reforçar junto ao consumidor final os atributos e benefícios oferecidos pelo algodão”, ressalta Fernando Prudente, Diretor de Marketing Estratégico para Algodão da Bayer.

A campanha “Sou de Algodão” —Sou de Algodão é um movimento que valoriza essa matéria-prima essencial para a moda brasileira.

A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), criada em abril de 1999, a ABRAPA tem o objetivo de unir e organizar os agentes do setor do algodão. A associação busca a sustentabilidade estratégica e a melhoria contínua da produção com responsabilidade social e ambiental. Tudo para valorizar cada vez mais o algodão brasileiro.

Bayer: Science For A Better Life (Ciência para uma Vida Melhor)

Perfl —A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de cuidados com a saúde humana, animal e agricultura. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2015, o grupo empregou cerca de 117 mil pessoas e obteve vendas de € 46.3 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.3 bilhões. Esses números incluem os negócios de polímeros de alta tecnologia, que foram lançados no mercado de ações como companhia independente nomeada Covestro, em 06 de outubro de 2015.| www.bayer.com.br.

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