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04/11/2016 - 08:24

CACAU destaca “poder da imaginação” em nova campanha


Filme e anúncio do centro de apoio a crianças com anomalia urológica trazem a mensagem: “Ajude a transformar em lenda o medo real destas crianças”.

São Paulo — Com 11 anos de existência e mais de 640 consultas médicas realizadas por mês, o CACAU (Centro de Apoio à Criança com Anomalia Urológica) lançou no dia 3 de novemnro(quinta-feira), primeira campanha publicitária com objetivo de divulgar a causa e angariar recursos para manter e ampliar seu atendimento gratuito. Sob conceito desenvolvido pela Arabella, agência full service, o filme destaca o poder de imaginação das crianças, traduzido em histórias e mitos clássicos, para demonstrar a limitação dos portadores dessa anomalia.

A estratégia da campanha foi enaltecer uma das características mais fortes nas crianças: a imaginação. Ela mescla o real e o imaginário de uma criança, de forma simples e sensível, para conectar o público à causa. “Toda criança tem medo do escuro, monstros embaixo da cama, de olhar atrás da porta do banheiro à noite etc. Com base nisso, misturamos esses mitos com o medo real das crianças do CACAU, que está no simples ato de fazer xixi”, comenta Giba Bissacot, diretor de criação da Arabella.

Paola Zingman, CEO da Arabella, acrescenta que o intuito principal é explicar o que o CACAU faz. “Quando falamos de anomalia urológica, a maioria das pessoas pensa somente nos meninos e não entende muito bem como seria essa doença e suas limitações. Com tom emotivo e jeito simples, deixando de lado a linguagem dos médicos, explicamos o que acontece com essas crianças e o que elas sentem. E, assim, almejamos sensibilizar quem assistir”, reforça.

No primeiro momento, a campanha conta com ações no digital e mídia impressa. Comercial e anúncio destacam a mensagem: “Ajude a transformar em lenda o medo real destas crianças?”. Além do filme para internet, a ação contempla uma “Loja do Bem” no site da OSCIP com produtos imaginários, como Capa da Coragem, Pó de Pirlimpimpim, entre outros, para “tangibilizar” a ajuda das pessoas de um jeito lúdico. Qualquer pessoa sensibilizada pela causa, pode contribuir com o CACAU por meio desse canal.

. Filme: https://youtu.be/aiO0BOVPLnU.

Cliente: Cacau | Título: Ursinho | Agência: Arabella | Gerente de Projetos: Aline Gambin | Redator: Thiago Petrin | Direção de Criação: Giba Bissacot | Direção de Planejamento: Ricardo Cisneiros | CEO: Paola Zingman | Produtora: NTV Cine Vídeo | Direção de Filme: Nilton Tanabe (KungFu) | Assistente de Direção: Leonardo Tanabe | Direção de Arte: Leila Carraro | Direção de Fotografia: Reinaldo Martins Schwas | Iluminação e Técnica: Marcelo Kimura | Pós-Produção: Cesar Terra | Coord. de Produção: Josiane Alencar | Produtora de Áudio: Content Produções | Atendimento: Rafael Simon | Atriz: Maria Izabel Henrique.

Perfil — a Arabella [www.arabella.ag ],nasceu no mercado brasileiro com a proposta de oferecer aos anunciantes locais um atendimento full service em comunicação, tendo sempre o "digital thinking" como conceito estratégico na concepção de qualquer ação. É o primeiro projeto do grupo internacional WideAg no Brasil, o qual também está presente na Argentina há mais de dez anos, com a marca Blinker, e no México por meio da agência Capo. As três agências atuam integradas, utilizando o que cada operação tem de melhor e aproveitando a expertise de cada escritório em prol dos clientes. A holding já trabalha com marcas como Telecom, Toyota, Tam, Pioneer, Philips, Panasonic, Mercedes-Benz, Olympus, McAfee, entre outras. No Brasil atua com os clientes locais: WebMotors, Nikon, Novartis, Sandoz, Ministério do Turismo do Uruguai, IOB (grupo Sage), SporTV, Caminho da Paz, IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), entre outros.

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