Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2008 - 12:26

Visteon cresce em instalação de sistemas de som em veículos nas montadoras

Demanda é puxada por consumidor que busca maior número de itens de série e acessórios no veiculo zero km.

O aumento da demanda por veículos mais sofisticados e a inclusão de mais acessórios nos automóveis zero km está impulsionando os negócios da Visteon junto a montadoras no mercado brasileiro.

A companhia já tem contratado a produção de 320 mil unidades de sistemas de som para instalação nos veículos que sairão das linhas de montagem ou acessórios originais este ano no país. O número é 33% superior às 240 mil unidades contratadas em 2007.

“O fenômeno do crédito e dos prazos estendidos estão levando o consumidor a optar por veículos com maior número de itens de série e acessórios. Algumas montadoras respondendo a demanda dos consumidores, estão aumentando o número de unidades que saem das linhas de montagem com o sistema de som já embarcado”, diz Luiz Peluzzo, gerente de marketing e planejamento estratégico da Visteon América do Sul.

Além de aumentar a entrega de sistemas para instalação em fábrica, a Visteon registrou o crescimento das encomendas das montadoras por sistemas de som mais sofisticados. Há dois anos os sistemas de som top de linha (com MP3, entrada USB e outros recursos) perfaziam menos de 10% das encomendas das montadoras. No ano passado, os sistemas sofisticados responderam por 20% das vendas para as fábricas e este ano a previsão chega a 30% da produção OEM já será composta por itens de maior conteúdo tecnológico.

“As linhas Stilo e Idea, da Fiat , por exemplo, que é abastecida pela Visteon, sai de fábrica com sistemas de som que, além de MP3 e entrada USB, dispõem do recurso bluetooth, que permite ao usuário atender ao celular sem tirar a mão do volante (sistema viva voz integrado ao radio que utiliza microfone e alto falantes do carro para manter a conversação”, e ainda possibilita ao usuário identificar a pessoa que esta fazendo a chamada (nome e numero do telefone da pessoa que ligou aparece no visor do radio).

O crescimento da demanda impactou positivamente a operação da fábrica de sistemas de som da Visteon em Manaus. Ampliada no ano passado, a planta já opera em 2 turnos para a linha de montadoras contra 1 turno em 2007.O faturamento também cresceu na mesma proporção das vendas.

Como aumento da demanda de montadoras, as vendas para o mercado independente apesar de crescentes, foram superadas pelo cliente montadora (linha de produção e acessórios originais). As montadoras devem responder este ano por 60% das vendas. O restante, 40% ficará a cargo do mercado independente, “os sistemas embarcados passaram a ser nosso negócio mais representativo por conta deste novo momento de mercado”, diz Peluzzo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira