Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/11/2016 - 08:50

Multiplus registra 21,9 bilhões de pontos emitidos no 3T16

Crescimento de 4,1% em relação ao mesmo período de 2015 e 19,7% na comparação com o trimestre anterior. Número de participantes alcançou 15,6 milhões, com crescimento de 15,7% em relação ao 3T15.

São Paulo — A Multiplus registrou, no terceiro trimestre de 2016, 21,9 bilhões de pontos emitidos, aumento de 4,1% em relação ao 3T15 e 19,7% na comparação com trimestre anterior. O desempenho foi impactado positivamente pelo crescimento de 5,1% em relação ao 3T15 e 15,2% em relação ao 2T16 em volume de pontos acumulados em bancos, varejo, indústria e outros. Essa boa performance é resultado das campanhas de compra de pontos realizadas no marketplace da Multiplus e das campanhas de bonificação para as transferências de pontos de cartões de crédito realizadas com as instituições financeiras parceiras da Multiplus entre junho e setembro.

A base de participantes Multiplus chegou a 15,6 milhões em setembro, crescimento de 15,7% quando comparado com o terceiro trimestre de 2015. Esse número é uma importante conquista dentro da estratégia da Multiplus de atrair novos participantes cada vez mais engajados na rede.

O faturamento de venda de pontos no terceiro trimestre de 2016 foi de R$ 590,9 milhões, crescimento de 5,4% em relação ao trimestre anterior. “No período a Multiplus registrou um desempenho mais robusto em volume de pontos emitidos e faturamento bruto de pontos em relação ao trimestre anterior. Esses resultados são reflexos da série de campanhas realizadas para acúmulo de pontos realizadas com os bancos e parceiros de varejo” explica Roberto Medeiros, presidente da Multiplus.

Durante o último trimestre, a Multiplus realizou campanhas de compra de pontos com o objetivo de ajudar os participantes a completarem seus saldos para o resgate desejado. Essas ações trouxeram resultados bastante positivos para a Multiplus, como incremento significativo em número de pontos comprados no trimestre, ativações de participantes na rede, aumento da frequência de compra de pontos e acréscimo de seis vezes no volume de participantes que compraram pontos pela primeira vez. Com isso, o volume consolidado de pontos comprados pelo site da Multiplus no trimestre aumentou 344%, quando comparado com o terceiro trimestre de 2015, e 119% comparado com o trimestre anterior.

A Pontus Corretora, unidade de negócios criada pela Multiplus, continuou a evolução dos seus negócios com o lançamento do seguro para animais domésticos (PETs). Com a iniciativa, a Corretora passa a oferecer três tipos de seguros: residencial, viagem e o seguro para PET. Esse último é oferecido através de seguradora HEALTH FOR PET da Porto Seguro e oferece a possibilidade de acumular 8 pontos por real gasto na aquisição do seguro para animais domésticos, abrindo o leque de opções de acúmulo de pontos em atividades do dia a dia.

Outro destaque do período foi o lançamento do Cartão Presente, em parceria com a Incentivale, produto inovador para as empresas que desejam premiar e incentivar equipes internas, distribuidores e revendedores a atingirem objetivos e metas, oferecendo reconhecimento para as melhores performances. Os cartões estarão disponíveis em opções que vão de 1 mil a 100 mil pontos. “Com a iniciativa, a Multiplus pretende fortalecer sua atuação no segmento B2B, mostrando a versatilidade e benefícios da nossa rede de fidelidade”, diz Medeiros.

A taxa burn/earn foi de 78,7% no trimestre. Esse número representa o total de pontos resgatados dividido pelo total de pontos acumulados durante um mesmo ciclo. A taxa de breakage se manteve estável em 17,7%, se comparado ao último trimestre (3T16) e ao 3T15.

Resumo dos Resultados Financeiros e Operacionais do 3T16: .15,6 milhões de participantes, crescimento de 15,7% vs. 3T15 e 3,6% vs. 2T16 | . Aplicativo mobile 2 milhões de download, crescimento de 61% vs. 3T15 | . Lucro Bruto de 195,7 milhões, crescimento de 10,6% vs. 3T15 e 1,7% vs. 2T16 | . Pontos Emitidos: 21,9 bilhões, crescimento de 4,1% vs 3T15 e 19,7% vs. 2T16 | . Pontos Resgatados: 17,2 bilhões, queda de 11% vs 3T15 e crescimento de 4,2% vs. 2T16 | . Geração de caixa de R$ 126,9 milhões | . Faturamento de venda de pontos de R$ 590,9 milhões, queda de 8,8% vs 3T15 e crescimento de 5,4% vs. 2T16 | . Lucro Líquido de R$ 134,1 milhões, queda de 7,4% vs 3T15 e 1,7% vs. 2T16 | . Breakage médio de 17,7% vs. 17,8% no 3T15 e 17,8% no 2T16.

A Multiplus (BM&FBovespa: MPLU3) é uma rede de fidelidade composta por diversas empresas e programas de fidelidade. Criada em junho de 2009 como uma unidade de negócios do Grupo LATAM, em outubro de 2009, foi constituída legalmente como uma operação independente e, em fevereiro de 2010, passou a ser listada na BM&FBovespa (MPLU3). Hoje, a Multiplus é uma empresa controlada pela TAM S.A., que detém 72,74% de suas ações.

Ao conectar diferentes empresas e programas de fidelização, a Multiplus permite aos seus participantes acumularem e resgatarem pontos em várias empresas de diferentes segmentos. Atualmente a rede é composta por 389 parceiros e reúne 15,6 milhões de participantes, que podem ganhar pontos Multiplus direta ou indiretamente (por meio da transferência do programa de um parceiro) em mais de 13 mil estabelecimentos comerciais. Além disso, é possível resgatar pontos por mais de 550 mil opções de produtos e serviços dos principais varejistas e marcas do mercado brasileiro, além de passagens aéreas para 950 destinos em 150 países em voos , companhias aéreas membros da oneworld e demais cias aéreas parceiras.

As parcerias estratégicas da Multiplus incluem grandes empresas como a LATAM Airlines Brasil, LATAM Travel, Pontofrio.com, Ipiranga, Netshoes, Dafiti, Accor, Booking.com, PBKIDS, Editora Abril, Samsung, Swarovski, Atlantica Hotels, Smart Fit, Even, Easy Taxi, GPA, Vivo, entre outros. | www.pontosmultiplus.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira