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05/11/2016 - 08:49

Natura estreia na 40ª Casa de Criadores com desfile

A marca assina o projeto “Perfume de Vestir”, que será apresentado na passarela no segundo dia do evento.

A estreita relação entre moda e beleza é o tema do projeto inovador que a Natura vai apresentar em sua estreia como patrocinadora da Casa de Criadores – evento que vai de 7 a 11 de novembro, no Clube Atlético São Paulo (Clube dos Ingleses).

Em sua 40ª edição, a Casa de Criadores tem por objetivo exaltar as coleções autorais e revelar novos talentos para o mercado de moda. É, portanto, o cenário ideal para essa ação inusitada.

Intitulado Perfume de Vestir por Natura, o desfile conceitual foi inspirado no editorial de mesmo nome, publicado na Revista Edição Natura nº 04 e que faz uma interpretação dos caminhos olfativos sensoriais da perfumaria da marca.

A ideia do ensaio fotográfico foi ilustrar – com roupas, acessórios e beleza – diferentes grupos olfativos que compõem uma fragrância. Por isso o nome “Perfume de Vestir”, que indica a intenção de traduzir o universo dos cheiros em imagens, de forma poética.

A partir daí, a Natura convidou sete estilistas da Casa de Criadores para desenhar uma coleção. São eles: Fabia Bercsek, Fernando Cozendey, Rober Dognani, Tarcísio Brandão e Weider Silveiro, além de Deisi Witz e Igor Bastos que, juntos, fazem a grife Också. O resultado dessa parceria entre perfumaria e moda poderá ser visto no dia 8/11, às 20h30. Serão apresentados 24 looks com styling de Paulo Martinez e beleza de Marcos Costa, maquiador oficinal da Natura.

A trilha sonora do desfile é assinada pela produtora Brisa, de Marcio Arantes e Heloisa Aidar – esta última, produtora de Tulipa Ruiz. A trilha foi gravada pela cantora Mariana Aydar, com direção artística do DJ Zé Pedro.

“Em 2016 a Natura faz uma evolução do seu posicionamento, que se materializou na campanha Viva Sua Beleza Viva, que celebra a beleza em movimento, diversa e em constante mudança, provocando reflexão e diálogo”, diz Denise Figueiredo, diretora de marca e consumidor da Natura. “A moda é vista pela Natura como algo que estimula a reinvenção e estabelece diálogos entre os indivíduos e o mundo à sua volta. A realização de patrocínios no campo de moda reforça esse momento da marca, criando espaços de celebração dessa beleza viva de que estamos falando”, conclui Denise.

Na noite do dia 8, a Natura fará um coquetel para convidados em seu lounge na Casa de Criadores, para o lançamento Revista Edição Natura nº 04. No espaço, que funcionará durante toda a semana, os convidados do evento poderão conhecer e experimentar a fragrâncias da marca.

A Natura — Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2015, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,9 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP) e Nova York (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte.  Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pela Rede Natura rede.natura.net, por meio do app Natura ou nas lojas nos shoppings Morumbi, Villa Lobos, Pátio Paulista e Anália Franco, em São Paulo. | www.natura.com.br, e as redes sociais.

Ns redes, a Maquiagem Natura: www.adoromaquiagem.com.br | www.pinterest.com/adoromaquiagem e, redes sociais.

A Casa de Criadores — Maior evento lançador de novos estilistas da moda brasileira. Seguindo o calendário de lançamento de coleções (primavera/verão e outono/inverno) o evento ocorre duas vezes ao ano, em São Paulo. Surgiu em maio de 1997, quando um grupo de jovens estilistas decidiu, em parceria com o jornalista André Hidalgo, promover um evento para lançar suas novas coleções.

Desde o início, o foco é a criação autoral genuína e a revelação de novos talentos. O evento já ajudou a projetar estilistas como Marcelo Sommer, Ronaldo Fraga, André Lima, Karlla Girotto, Lorenzo Merlino e Mário Queiroz, além das marcas Cavalera e Carlota Joaquina.

40ª edição Casa de Criadores, de 7 a 11 de novembro, às 18h às 20h30 (funcionamento dos lounges), das 20h30h às 22h (desfiles) e das 22h às 23h (funcionamento dos lounges), no Clube Atlético São Paulo (“Clube dos Ingleses”), Rua Visconde de Ouro Preto, 119 - Consolação, São Paulo (SP).

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