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05/11/2016 - 09:19

Catarina Mina participa do Mercado Manual, no MECAInhotim


São Paulo — O Inhotim, o maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo, recebe dias 4 e 5 de novembro (sexta e sábado), o MECAInhotim, um mega festival que mistura arte, música, comida e entretenimento. A Catarina Mina foi uma das 15 marcas selecionadas pelo Mercado Manual para apresentar sua "essência" e expor no MECAInhotim o que acredita que seja representativo da produção autoral e artesanal brasileira.

Peças da coleção Colora Nativa, que celebra as cores, sons e principalmente o tempo da natureza, serão expostas à venda junto aos clássicos da marca.

Mercado manual no MECAInhotim — O MECAInhotim, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro (sábado e domingo), é um evento multicultural que mistura shows, palestras, workshops, exposições, entre outras atividades, e é realizado no Instituto Inhotim, centro de arte contemporânea e jardim botânico com acervos de relevância mundial, localizado em Brumadinho/MG. Entre os nomes confirmados para as atividades, destaca-se a presença do Mercado Manual, que tem como objetivo valorizar e divulgar o trabalho da comunidade de novos artesãos e incentivar o empreendedorismo.

Com uma mistura de exposição e venda de produtos artesanais e autorais, cultura e entretenimento, o Mercado Manual promove o estilo de vida consciente. Durante o MECAInhotim, haverá a presença de 12 expositores, além de uma pocket store com produtos exclusivos de outros parceiros do Mercado Manual.

Catarina Mina — Especializada na criação e desenvolvimento de bolsas feitas à mão, a marca reflete a dedicação a todo o processo que envolve o nascimento de cada peça em produtos que aliam a tradição do artesanato à sofisticação do luxo. Hoje a marca se destaca por seu projeto #umaconversasincera que teve visibilidade e reconhecimento nacional, recebendo prêmios pela inciativa, entre eles o Prêmio Ecoera, idealizado pela consultora Chiara Gadaleta.

A Catarina Mina nasceu no Ceará há dez anos. Depois de criar private label para marcas como Osklen, Água de Coco, e desenvolver produtos exclusivos para resorts e hotéis em todo o Pais, a marca resolveu focar no seu e-commerce e nos pontos de venda para trabalhar a marca própria, e o primeiro passo para que o produto, que tem acabamento premium e se encaixa no conceito de artesanato de luxo, ficasse conhecido no Brasil inteiro foi divulgar o projeto Uma Conversa Sincera, que diz respeito à abertura dos custos.

Conheça o projeto #umaconversasincera, que rege a campanha de custos abertos da marca, fazendo a ponte de viabilização e criação de produto de design para o artesanato de dezenas de mulheres em comunidades no Ceará. Em um ano de reposicionamento e abertura de custos, a Catarina Mina quadriplicou o número de mulheres artesãs envolvidas no processo, sem tornar a produção seriada, mantendo o cuidado com cada peça e principalmente tirando algumas das profissionais envolvidas de situação de vulnerabilidade social.

Além disso, concebeu e adotou uma oficina de artesãs em distritos de Sobral, a Fia Oficina, que trabalha principalmente com palha de carnaúba e beneficia mais de 20 mulheres no distrito de Aracatiaçu.

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