Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/11/2016 - 07:32

Avon lança fragrância que celebra a beleza da vida em parceria inédita com Kenzo Takada


Fragrâncias Avon Life foram inspiradas na jornada de vida do ícone mundial do design de moda, por perfumistas fizeram parte de sua trajetória profissional. Nova marca traz o conceito de celebrar a vida, vivendo com equilíbrio e alegria, fazendo de cada momento uma fonte de beleza. Comercializada globalmente por mais de seis milhões de revendedoras, é resultado de um projeto pessoal de Kenzo Takada e do posicionamento global da Avon pela democratização da beleza.

São Paulo — Neste ano, em que a Avon lançou várias novas marcas de fragrâncias premium criadas por grandes perfumistas, pontuando o empenho em entregar aos consumidores criações sofisticadas e de alta qualidade, chegou o momento de anunciar o mais aguardado item deste novo portfólio: Avon Life, resultado de parceria inédita da empresa com um dos mais celebrados designers de moda do mundo, o japonês Kenzo Takada.

Aclamado mundialmente pelo espírito inovador no universo da moda e das fragrâncias, criando fusões inspiradoras de elementos orientais e ocidentais, sempre com olhar contemporâneo, o designer escolheu a Avon – presente em mais de 70 países e pioneira no conceito de democratização de produtos de beleza — para levar seu estilo e sua filosofia de vida a um maior número de mulheres.

A linha de fragrâncias Avon Life, foi desenvolvida para fazer cada momento uma fonte de alegria e inspiração, em sintonia com a positividade e crença no futuro que está sempre por trás das criações do designer, que busca inspiração constantemente em tudo que vive, desde as pequenas coisas. Ela já foi lançada em outros países, como Rússia e Turquia, com grande sucesso, e até o final do ano estará sendo comercializada por mais de 6 milhões de revendedoras. No Brasil, a fragrância começa a ser vendida em novembro.

“Após toda uma carreira desenvolvendo fragrâncias para poucos, escolhi a Avon para tornar minhas criações acessíveis não apenas para mais mulheres, mas para pessoas de todo o mundo”, reflete Kenzo Takada. “Minha experiência com a equipe da Avon tem sido excelente. Graças à paixão e à energia destes profissionais, criamos uma linha atemporal e distinta de perfumes que transmitem o esplendor do mundo natural, a beleza e a positividade. Estou muito feliz com o resultado. ”

Beleza e a positividade: um mantra pessoal de Kenzo Takada, em total sinergia com os valores da Avon, que, por meio do posicionamento Beleza que faz Sentido, reforça a autoestima e o empoderamento feminino. “Kenzo Takada é mais que um artista, é um profissional visionário, dedicado, que consegue manter sua personalidade mantendo total conexão com o contemporâneo”, comentaMarise Barroso, Vice-Presidente de Marketing Brasil. “Ele trabalhou pessoalmente com a nossa equipe para desenvolver todos os aspectos dessa linha de fragrâncias, das notas olfativas até o design dos frascos. Sua visão é incomparável e seu ideal de otimismo e beleza é semelhante ao que a Avon defende. Estamos muito satisfeitos com essa parceria, que ainda dará muitos frutos”.

A violeta no centro de tudo —A marca Avon Life é lançada com um duo de deo parfurm (masculino e feminino) assinados por mestres perfumistas da Firmenich, uma das mais consagradas casas de fragrâncias do mundo, com diversos sucessos no universo da perfumaria internacional. Dentre eles, está Alberto Morilas, primeiro perfumista a receber o prêmio Fragrance Foundation, autor de fragrâncias que são sucesso mundial, e aclamado por desenvolver técnicas inovadoras em sua arte. Olivier Cresp ícone da perfumaria francesa, uniu-se ao time com sua reputação de imprimir emoção às fragrâncias. O terceiro perfumista a completar o grupo é o americano Frank Voelkl, também parceiro de Kenzo Takada em sua jornada profissional – um alquimista que busca constantemente na natureza a inspiração para suas criações. Para todos eles, a jornada de Kenzo Takada e seus valores mais importantes foram grandes inspirações. Uma vida pontuada por um olhar aguçado para as cores, a natureza, as formas, e por muito empenho para dedicar à sua arte e alcançar o sucesso que conseguiu, após migrar do Japão para o centro mundial da moda, Paris.

As fragrâncias Avon Life têm como flores, reunidas em um colorido e simbólico caleidoscópio floral onde cada peça tem um significado especial. Flores, segundo Kenzo Takada, traduzem sentimentos positivos como a alegria, a positividade, a emoção, a diversidade, o otimismo — e a sofisticação. E uma delas, em especial, está presente tanto na versão masculina quanto na feminina: a violeta, flor que representa a tradição familiar de Kenzo Takada, e que não poderia estar ausente em uma criação que celebra a jornada desse artista. Essa violeta é a flor que aparece estilizada nos frascos de Avon Life.

Avon Life for Her conta, em sua saída, com um mix carregado de fluidez e frescor, protagonizado pela vitória régia, planta que cresce na água, carregada de força e delicadeza. O chá branco acentua essa fluidez, inspirando o equilíbrio. No coração, a violeta, símbolo do que há de mais caro para o designer, sua família, mas acompanhada da flor de cerejeira, símbolo do renascimento e da positividade, e da peônia, linda e sofisticada. No fundo, a íris, elemento que completa a alquimia na forma da essência extraída da raiz. É um dos ingredientes mais sofisticados da perfumaria mundial.

Em Avon Life for Him, mais uma prova da maestria dos perfumistas inspirados por Kenzo Takada. Buscando uma fragrância com personalidade, com notas aquáticas para enfatizar o elemento fluido e transparente, colocaram aqui também a violeta e a nobre essência da raiz de íris, mas com a adição de elementos como a pimenta preta e zimbro na saída, o cardamomo no corpo, e o lírio no fundo. O resultado é uma fragrância aromática e amadeirada, que não perde a leveza.

. Avon Life— Pirâmide Olfativa.: Avon Life — versão feminina | Saída: chá branco, vitória-régia e maçã vermelha | Corpo: violeta, peônia branca e flor de cerejeira | Fundo: íris, sementes de ambrette e Patchouli | 50 Ml. Preço Sugerido: R$ 124,00.

. Avon Life — versão masculina | Saída: Pimenta Preta, Baga de Zimbro e Crisp Cypress | Corpo: Folha de Violeta, Cardamomo e Estrela-de-anis | Fundo: Cedro Virginia, Vetiver do Haiti e Lírio | 50M | Preço Sugerido: R$ 124,00.

A parceria entre Avon e Kenzo Takada também renderá uma coleção de vestuário e acessórios que estará à venda no folheto Moda&Casa. O primeiro desses itens é uma bolsa em material sintético, com acabamento impecável, que inclui um lindo bordado floral na parte frontal. Trata-se da reprodução, criada por Kenzo Takada, da famosa violeta que simboliza a sua tradição familiar, e é o principal componente da fragrância Avon Life. | Preço R$ 299,99.

Disponibilidade — Os produtos estarão disponíveis para o consumidor a partir de novembro e podem ser adquiridos por meio de pedidos feitos diretamente aos revendedores autônomos Avon ou por meio do folheto virtual, disponível em www.folhetoavon.com.br | SAC Avon: 0800 708 28 66.

Perfil — A Avon, a empresa voltada para as mulheres, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual próxima a US$ 6 bilhões. Uma das maiores empresas de venda direta do mundo, comercializa seus produtos em aproximadamente 54 países por meio de cerca de 6 milhões de revendedores autônomos. O portfólio de produtos da Avon inclui itens de beleza de alta tecnologia e apresenta marcas de qualidade mundialmente reconhecidas como Linha Avon de Maquiagem, Color Trend, Renew, Skin-So-Soft, Advance Techniques e Avon Naturals. Além disso, inclui produtos de moda e voltados para a casa. A empresa é pioneira em venda direta de cosméticos no Brasil, onde está desde 1958. Atualmente, o País conta com a maior força de vendas da Avon — 1,5 milhões de revendedoras — e é também a maior operação da companhia no mundo. | www.avoncompany.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira