Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/11/2016 - 07:59

Silvana Lima vence na Austrália, é campeã do WQS e retorna a elite mundial de surfe


Brasil — A surfista brasileira do time Oi, Silvana Lima, já estava garantida na elite mundial de surfe (WSL) desde a etapa anterior do WQS, e neste final e semana confirmou sua ótima fase com mais uma vitória e primeiro lugar no ranking do WQS. Diante de milhares de pessoas que lotaram a praia de Cronulla, para a etapa inaugural do Sydney International Women’s Pro, Silvana venceu o campeonato e conquistou o título do WQS ao subir para a primeira colocação do ranking. “Mal posso acreditar, é sensacional! Foi um ano de muitos desafios e fechei ele da melhor forma possível, com a primeira posição no ranking. A classificação para o CT já estava garantida há duas etapas, mas passar em primeiro só engrandece ainda mais esse feito. Estou muito feliz e pronta para voltar para a elite”, comenta Silvana, que também conquistou o título de tetracampeã brasileira neste ano. Silvana surfou nas semifinal e na final contra duas australianas, que contavam com o apoio quase total da torcida fora da água. Mas a surfista cearense nem sentiu a pressão e ainda contou com uma interferência de Isabella Nichols, na semi, e perdeu sua segunda melhor nota. Já na final, a brasileira derrotou Philippa Anderson sem dificuldades com um surfe agressivo, mostrando todo seu repertório de manobras.

Com os seis mil pontos obtidos em Sydney, a cearense Silvana Lima encerra a temporada do WQS com 18.750 pontos, contra 16.400 de Bronte Macaulay, Nikki van Dijk e Kelly Andrew, que fecharam o ano empatadas em segundo lugar. As havaianas Malia Manuel e Coco Ho fecharam a lista das seis melhores de 2017.

O próximo evento de Silvana Lima será em 2017, no Roxy Pro Gold Coast, em Queensland, também na Austrália – etapa de abertura do WSL: “2017 nem chegou e já se tornou um feliz ano novo. Obrigado a todos que torceram e me ajudaram, como minha equipe, meus amigos e patrocinadores. Yew!“, conclui a atleta nascida em Paracuru, mas que mora hoje no Rio de Janeiro.

Resultado final do Sydney International Women’s Pro: 1. Silvana Lima (Brasil) | 2. Philippa Anderson (Austrália) | 3. Isabella Nichols (Austrália) | Keely Andrew (Austrália).

Ranking final do WQS Feminino em 2016: 1. Silvana Lima (Brasil), 18.750 pontos | 2. Bronte Macaulay (Austrália), 16.400. Nikki Van Dijk (Austrália), 16.400 | Keely Andrew (Austrália), 16.400 | 5. Malia Manuel (Havaí), 16.250 | 6. Coco Ho (Havaí), 14.600.

A Oi e o Surfe — Além de patrocinar a surfista Silvana Lima, campeã brasilieira e do WQS em 2016, e pelo segundo ano consecutivo, a etapa do Mundial de Surfe no Brasil, a Oi também patrocina os surfistas brasileiros de destaque na WSL: Adriano de Souza, Gabriel Medina, Filipe Toledo, além de Davi Teixeira, o Davizinho, de 11 anos, vice-campeão mundial de surfe adaptado em 2015. Neste mês de agosto Davizinho obteve outro ótimo resultado ao conquistar o vice-campeonato no “Dukes Ocean Fest”, disputado na praia de Waikiki, no Havaí.

A partir da etapa do Oi Rio Pro, cada surfista patrocinado escolheu uma logo diferente da Oi para ilustrar a sua prancha durante o restante da tour. A Oi lançou em março deste ano a sua nova identidade visual que conta com mais de 70 formas diferentes, deixando a marca “mais interativa, digital e dinâmica. As cores estão divididas em três tonalidades (laranja, cor escolhida por Silvana e Medina e Silvana; verde, escolhida por Filipinho e roxa, de Mineirinho).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira