Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/11/2016 - 08:09

Tecnologias avançadas para gerenciamento de redes de distribuição elétrica

Serão os destaques da Schneider Electric no SENDI 2016. A companhia levará três soluções de seu portfólio Smart Grid para o maior evento do setor de distribuição do país.

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, participa do XXII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica - SENDI 2016, com soluções de Smart Grid que atuam diretamente na eficiência, segurança e confiabilidade da distribuição de energia e redução de perdas e custos. O portfólio que será apresentado inclui religadores que promovem a automação das redes de distribuição de energia, plataformas de gerenciamento avançadas, e equipamentos de controle e monitoramento de subestações. Maior evento do setor de distribuição do Brasil, o SENDI acontecerá de 7 a 10 de novembro(segunda a quinta-feira), no ExpoTrade, em Curitiba (PR).

“Energia é o core business da Schneider, é a base estratégica do nosso negócio. Desenvolvemos tecnologias de ponta que facilitam a tomada de decisão, aumentam a eficiência do negócio e garantem confiabilidade e segurança da operação”, explica Julio Martins, vice-presidente de Energy da Schneider. “Estamos no SENDI com alguns dos destaques do nosso portfólio em Smart Grid, mostrando as possibilidades de aumento de eficiência energética que o setor pode obter com nossas soluções.

Uma das soluções da Schneider presente no evento é o religador U27, que promove automação e gestão das redes de distribuição de energia, protegendo o sistema e reduzindo falhas transitórias. O produto já traz uma lógica de programação incorporada, que facilita a implementação de soluções de automação como, por exemplo, a recomposição automática (self-healing), que isola o trecho da rede com problemas e o reconecta em outro circuito, evitando a interrupção do fornecimento de energia. Trata-se de um componente fundamental na implementação de redes inteligentes - os Smart Grids, sistemas integrados com tecnologias digitais que permitem a mensuração e o controle da energia consumida, promovendo o uso consciente dos recursos energéticos. Para levar mais eficiência para sua operação, a AES Eletropaulo está instalando 2,5 mil religadores até abril de 2017 em sua rede de distribuição, que atende São Paulo e Região Metropolitana.

Outro destaque será o Sistema de Gerenciamento de Distribuição Avançado – ADMS (sigla em inglês) -, uma plataforma modular e flexível que conta com funções avançadas de monitoramento, análise, controle, otimização, planejamento e treinamento. Esses recursos auxiliam as empresas a fornecerem energia mais confiável, segura e eficiente, atendendo as rígidas normas reguladoras do mercado e as demandas dos consumidores, cada vez mais exigentes.

A Schneider também apresentará a Unidade Terminal Remota (RTU) Easergy T300, plataforma modular de hardware e firmware, que auxilia na gestão das redes de distribuição, com funcionalidades para regulação de tensão, controle remoto, detecção de faltas e recomposição automática, com requisitos de cybersecurity embarcados, garantindo a eficiência e disponibilidade das redes de distribuição de energia a custos de manutenção e instalação reduzidos.

A Schneider oferece ao mercado soluções completas para tornar as redes de distribuição elétrica inteligentes, garantindo mais eficiência para as operações, qualidade nos serviços prestados e agilidade na tomada de decisões. Todo o portfólio está em linha com o posicionamento Life is On, que garante conectividade, eficiência, sustentabilidade, confiabilidade e segurança aos produtos e serviços da companhia.

. ExpoTrade, até o dia 10 de novembro (quinta-feira), na Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10454 - Vila Amelia, [www.schneider-electric.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira