Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2008 - 12:49

Mercado de videoconferência atinge a marca de US$1,14 BI em 2007

Somente na América Latina as receitas do setor em 2007 cresceram 106%, diz pesquisa.

A Seal Telecom, empresa especializada na implantação e distribuição de equipamentos de áudio e videoconferência, acaba de divulgar pesquisa inédita sobre o mercado de videoconferência, elaborada pela consultoria americana Wainhouse Research.

De acordo com os relatórios, a indústria mundial de videoconferência alcançou a marca de US$1,14 bilhão no final de 2007, o que representa um crescimento de 39% em relação às receitas apuradas no decorrer de 2006.

Os dados da pesquisa ainda revelam um aumento de 29,7% na procura por equipamentos de videoconferência, ultrapassando as 200 mil unidades demandadas ao longo do último quadrimestre de 2007.

De acordo com o gerente de canais da Seal Telecom, Alexandre Novakoski, a elevação nas vendas de soluções de comunicação remota se deve a diversos fatores. “As empresas têm prestado maior atenção nas ferramentas que evitam gastos desnecessários, como despesas oriundas de viagens, o que permite acelerar processos de tomada de decisão. Elas estão percebendo que a videoconferência possibilita manter negociações com seus parceiros e com sua rede de clientes em qualquer parte do mundo, sem que isso pese no orçamento corporativo”, explica Novakoski.

O executivo lembra ainda que especificamente na América Latina, os números evidenciam um cenário ainda mais otimista. “No ano de 2007, o mercado latino americano teve incremento de receita na ordem de 106%, enquanto a demanda por soluções de videoconferência alavancou cerca de 98%”.

Perfil da Seal Telecom – Fundada em 1999, a Seal Telecom é uma empresa especializada na distribuição, implantação e dimensionamento de sistemas para comunicação presencial e à distância, utilizando sistemas de áudio e videoconferência, câmeras de segurança IP e PABX IP. Com foco na oferta de soluções eficazes e criativas, a companhia disponibiliza todo o suporte para atender de maneira eficiente as expectativas de seus clientes.

A Seal Telecom garante a qualidade em todos os produtos que comercializa. Em seu portfólio atual, encontram-se produtos de empresas como Mitel, Konftel, ClearOne, Sony, Emblaze-VCON, Navini (recém adquirida pela Cisco), Radvision, Beyerdynamic, LifeSize, Sony, Biamp, Beyerdynamic, Revolabs e Vidyo que compõem as soluções oferecidas pela companhia, hoje em operação em mais de duas mil empresas em todo território nacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira