Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2016 - 08:52

2º Biometrics HITech discute as novas soluções e tecnologias em biometria e identificação humana

O evento traz, pela primeira vez no País, um network entre expositores e representantes deste mercado visando a realização de negócios.

A 2ª edição do único evento do Brasil especializado em biometrias e tecnologias de identificação humana, o Biometrics HITech Biometrics and Human Identification Technology Expo, Business & Conference, que acontece de 8 a 10 de novembro(terça a quinta-feira), no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo. O evento é o maior congregador de público no País sobre o tema, atraindo autoridades e profissionais das esferas pública e privada, proporcionando intensa troca de conhecimentos e ambiente oportuno para realização de negócios.

O evento reúne importantes empresas provedoras de tecnologias de identificação humana e as principais entidades públicas e privadas do País, executivos e profissionais da área, membros dos Institutos de Identificação dos Estados, do Distrito Federal e da Polícia Federal, assim como representantes dos mercados com maior potencial de uso de tecnologias biométricas (como: instituições financeiras, varejo, planos de saúde, seguros, e-commerce, transporte, recursos humanos, educação e outros), além de renomados palestrantes nacionais e internacionais para debater sobre o tema durante os três dias. Entre eles: Andrew Foote, VP de Estratégia do Wells Fargo Bank e diretor do Biometrics Institute; Caetano Paulo Filho, diretor do Instituto de Identificação do Estado de São Paulo; James Loudermilk, tecnólogo sênior do Federal Bureau of Investigation (FBI); Renato Martini, diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), e Walter Tadeu Pinto de Faria, diretor adjunto de Operações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Segundo os organizadores, o 2º Biometrics HITech apresenta novas soluções e tecnologias de identificação humana; dissemina conhecimento técnico sobre biometrias, suas aplicações e tendências; debate e compartilha cases e experiências com o uso de biometrias; estabelece integração público-privada na busca de soluções inovadoras; e fomenta e alavanca novos negócios.

O evento conta com 35 palestrantes, 600 congressistas e 1.000 visitantes e, aproximadamente, 20 expositores com soluções já aplicadas em outros países, sendo que algumas delas estão sendo apresentadas pelas primeira vez no Brasil. Exemplos de algumas aplicações:

Tablet de identificação remota —A Safran é a única fabricante no mundo a desenvolver um tablet, com certificação do FBI, que permite identificar pessoas, através da digital coletada (pelo tablet). Já usado pela polícia dos Estados Unidos e França, o equipamento está sendo apresentado no Brasil pela primeira vez.

Além do baixo custo, outro benefício do equipamento que opera de modo remoto é identificar pessoas que estejam sem documentos de identidade. Ideal para uso em bancos, telecom e polícia.

Sistema Multibiométrico —A Biomatica está representando no Brasil a Innovatrics que tem um sistema multibiométrico que identifica a pessoa através da face, íris, impressão digital e assinatura (em único banco de dados) ideal para o uso da Polícia Federal, entre outros.

A Biomatica também está representando a Polygon (de Portugal) que tem um sistema mobile de biometria de voz. A ferramenta reconhece o cliente (pela voz) e permite que o mesmo acesse a conta bancária por meio de um smartphone.

A Montreal está expondo um barramento biométrico, também multibiométrico, com aplicação em instituições financeiras (bancos). O aplicativo pode ser instalado em qualquer aparelho de celular básico.

Projeto Neo Natal —Na área da Saúde, há o Projeto Neo Natal, da Akiyama, empresa brasileira sediada em Curitiba (PR). A importância desse projeto torna-se ainda mais em evidência diante do número expressivo de crianças desaparecidas por ano, cerca de 50 mil, ou seja, quase 6 crianças/hora.

Em parceria com médicos e especialistas, a Akiyama desenvolveu uma solução que cria uma base de dados para o arquivamento de identificadores biométricos individuais, permitindo cadastrar o recém-nascido vinculando à biometria da mãe, ainda na maternidade. Produto compacto de fácil operação e manutenção pode ser aplicado em qualquer sala de parto.

Controle de Fronteiras —O controle de fronteiras através da autenticação biométrica automática da face projetado pela Vision-Box em aeroportos também já pode ser conferido pelos passageiros brasileiros no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, Viracopos (Campinas) e Galeão (Rio deJaneiro). Basta que a pessoa possua um passaporte eletrônico brasileiro e seja maior de 18 anos para controlar o seu próprio processo de imigração e emigração de forma autónoma, e sem necessidade de interagir diretamente com a Polícia Federal.

Alternativa ao controle tradicional e manual dos passaportes, o passageiro poderá se dirigir a um dos portões automáticos (e-Gates), instalados pela Vision-Box, e através do reconhecimento biométrico facial (captação da imagem facial de acordo com padrões internacionais de qualidade), consegue sua liberação em minutos. Para emissão de RG, a empresa já oferece cadastramento biométrico no Faça Fácil, no Espírito Santo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira