Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2016 - 08:17

Abiquim realiza seminário “A Solução está na Química”

No espaço do Governo Brasileiro na Conferência de Mudanças Climáticas da ONU, a COP 22, em Marrakech. Palestrantes debaterão sobre o papel da indústria química como provedora de soluções para ajudar o Brasil a reduzir a emissão de gases de efeito estufa.

São Paulo — A Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química integrará a delegação do governo brasileiro na 22ª Conferência Quadro das Partes sobre Mudanças Climáticas (COP 22) da Organização das Nações Unidas (ONU), em Marrakech, Marrocos. Durante o evento, a Abiquim realizará o seminário “A Solução está na Química – A indústria química como criadora de soluções para a redução de emissões”, no Espaço Brasil.

O seminário será realizado no dia 14 de novembro(segunda-feira), das 17 às 18 horas, e reunirá representantes do governo brasileiro e da indústria química, que debaterão temas como a importância do diálogo entre a indústria e os órgãos governamentais, além de cases de empresas químicas brasileiras voltadas em processos e produtos mais sustentáveis, que podem auxiliar o Brasil a atingir suas metas de redução de emissão de gases de efeito estufa (GEE), conforme a Contribuição Nacional Determinada (NDC), ratificada pelo País no Acordo de Paris.

Na abertura do seminário, a diretora de Relações Institucionais e de Sustentabilidade da Abiquim, Marina Mattar, contará como a química pode criar soluções para diversos segmentos da economia e reduzir as emissões de GEE contribuindo para o desenvolvimento sustentável do País. O diretor global de Energia e Políticas para Mudanças Climáticas da Dow, Russel Mills, fará um relato sobre as ações sustentáveis da empresa durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Já o diretor de Sustentabilidade da Braskem, Jorge Soto, falará sobre o desenvolvimento do polietileno verde. Por fim, o secretário de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Everton Frank Lucero, abordará a importância do diálogo e colaboração entre o governo e a iniciativa privada.

A química está presente em diversos segmentos econômicos, por meio das inovações criadas pela indústria química é possível produzir carros mais leves, que gastem menos combustível, edifícios mais sustentáveis, entre diversas outras contribuições para o desenvolvimento sustentável. Os produtos químicos também estão presentes em produtos essenciais para a vida das pessoas como medicamentos, produtos de higiene pessoal, roupas, entre outros.

A COP 22 acontece até o dia 18 de novembro, na cidade de Marrakesh, no Marrocos, e deverá reunir mais de 15 mil participantes, entre políticos, empresas, associações setoriais, cientistas e ONGs. Na ocasião, os negociadores debaterão uma série de processos que tornem possível colocar em prática o Acordo de Paris, ratificado recentemente por 100 países, que representam 70% das emissões de GEE do mundo, cujo objetivo é limitar o aumento da temperatura do planeta em até 2% acima dos níveis pré-industriais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira