Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2016 - 08:48

Bradesco patrocina o Palco Se Ligaê


Grande novidade da 13ª edição do MIMO, maior festival gratuito de música do país. No Rio de Janeiro e Olinda, o megafestival contará pela primeira vez com um segundo palco, promovendo encontros exclusivos de grandes nomes da MPB.

Para celebrar oscinco anos de patrocínio ao maior festival gratuito de música do país, o Bradesco criou, em parceria com o MIMO, um segundo palco inédito na 13ª edição do evento, que reunirá grandes talentos da MPB em encontros exclusivos. Entre os dias 11 e 13 de novembro(sábado e domingo), o palco “Se Ligaê” receberá na Praça Paris, Rio de Janeiro e entre os dias 18 e 20 de novembro no Mosteiro de São Bento, em Olinda, shows de Jards Macalé & Otto, Leo Gandelman & Paula Lima, Simone Mazzer & Alice Caymmi, João Bosco & Hamilton de Holanda e Chico César & Miguel Araújo. O objetivo é expandir a atuação do MIMO em algumas cidades ampliando e diversificando a programação. Foi em Pernambuco que o festival nasceu, em 2004, batizado de Mostra Internacional de Música em Olinda e depois percorreu cidades históricas como Tiradentes, Paraty e Ouro Preto, até chegar este ano à Amarante, em Portugal. O festival é idealizado pela Lu Araújo Produções, de Lu Araújo, que assina a curadoria artística e direção geral, e pela Musickeria, de Luiz Calainho, Flávio Pinheiro, Afonso Carvalho e Marcelo Megale.

O palco foi batizado de “Se Ligaê” após o grande sucesso do hit que virou o hino dos Jogos Rio 2016, criado pela Musickeria, e que fez parte da campanha “Se Ligaê, agora é BRA” em parceria com o Bradesco e a WMcCann. A canção, que foi gravada por Baby do Brasil, Sergio Mendes e Rogério Flausino, traduz o espírito do novo palco, que vai levar ao público encontros inéditos entre artistas da nova geração e grandes nomes da nossa música. “Temos certeza que assim como a música o palco “Se Ligaê” será um sucesso, mais uma opção de entretenimento nas praças onde acontece o Festival. Essa ação está totalmente alinhada a filosofia do Banco de levar a arte ao alcance de todos”, afirma Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.

Encontros — Entre os encontros inéditos proporcionados pelo Palco Se Ligaê estarão Jards Macalé & Otto, Leo Gandelman & Paula Lima, Simone Mazzer & Alice Caymmi, João Bosco & Hamilton de Holanda e Chico César & Miguel Araújo, um dos artistas mais cotados no panorama atual da música portuguesa. “A gente se identifica muito e vai ser uma oportunidade e tanto fazer um show ao ar livre e de graça. Queremos colocar todo mundo pra cantar e dançar na praça, fazer uma verdadeira festa”, diz Mazzer, que ganhou o prêmio Revelação no Prêmio da Música Brasileira deste ano.

Já o cantor Zeca Baleiro preparou um concerto intimista para apresentar com exclusividade durante o MIMO Festival. Guinga fará um show com as participações especiais de Mônica Salmaso e Leila Pinheiro, e reviverá os 20 anos do sucesso “Catavento e Girassol”. O “Palco Se Ligaê” também abrigará o reencontro dos integrantes da Banda Zil, formada nos anos de 1980 por Zé Renato, Claudio Nucci, Ricardo Silveira, Marcos Ariel, Zé Nogueira, Jurim Moreira e João Batista.

“O MIMO oferece aos patrocinadores a oportunidade de associar suas marcas à música plural, globalizada e de alta excelência. É um mundo de conteúdo, e o melhor: de graça. Um festival desse porte só é possível com o apoio e a parceria dos patrocinadores. O Brasil é um hub natural para a música, pelos talentos artísticos natos que tem. Com o MIMO, o país se transforma em um referencial propagador da música, da história e da cultura brasileira”, ressalta o empresário Luiz Calainho, sócio do festival.

Paralelamente, a 13ª edição do MIMO Festival ainda reunirá artistas consagrados mundialmente, como Jacky Terrasson & Stéphane Belmondo, Pat Thomas & Kwashibu Area Band, Totó la Momposina, Antonio Nóbrega e Ney Matogrosso. Ao todo, serão 35 concertos nas duas cidades. No Rio, além da Praça Paris, eles acontecerão em igrejas como Candelária e Outeiro da Glória. Em OIinda, a Igreja da Sé e do Carmo serão cenários para apresentações.

“O MIMO é um festival intrinsecamente associado ao patrimônio, à cultura e à educação. E tem os objetivos de estimular o interesse pela música da mais alta qualidade, tornando-a acessível a todos, e de criar a oportunidade de uma experiência original para o público: a de usufruir da beleza e singularidade do patrimônio histórico brasileiro, ampliando assim seus horizontes estéticos”, afirma Lu Araújo, diretora-geral e curadora artística do festival.

MIMO Festival — Realizado anualmente desde 2004, o MIMO sempre esteve intrinsecamente associado ao patrimônio, à cultura e à educação. Todas as suas atividades são oferecidas gratuitamente e acontecem em cidades com forte valor histórico e reconhecidas mundialmente pela preservação de seus patrimônios culturais. Sua extensa programação, dedicada à música instrumental, erudita e popular, reúne concertos de nomes consagrados e novas tendências do Brasil e exterior.

O festival ocupa, com excelência, espaços representativos dos locais onde se realiza, como igrejas, museus e parques. As atividades promovem a reflexão sobre a diversidade da produção artística local e dos diferentes panoramas mundiais, atendendo a vários públicos durante a sua realização.

Em 2016, o MIMO concretizou o seu processo de expansão internacional, chegando à Europa. Portugal foi o país escolhido pelas afinidades com o Brasil e o perfil do festival. Amarante, uma bela cidade da Região Norte do país, com construções que respiram história e berço de ilustres nomes da cultura portuguesa, recebeu a primeira edição do festival em terra estrangeira, reunindo 24 mil espectadores e apresentando atrações de luxo como Pat Metheny e Ron Carter, Tom Zé e Vieux Farka Touré. A imprensa internacional cobriu amplamente este lindíssimo evento brasileiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira