Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2016 - 07:05

GSK lidera o Access to Medicine Index 2016

Índice descreve a companhia como "a empresa mais orientada para o acesso".

A GlaxoSmithKline (LSE / NYSE: GSK) ficou em primeiro lugar no ranking geral do Access to Medicine Index pela quinta vez consecutiva, assumindo posição de liderança nos quesitos pesquisa e desenvolvimento; preços, fabricação; distribuição e doações de produtos.

O índice, que destaca a GSK por sua clara estratégia de acesso a medicamentos, é um reconhecimento independente as 20 empresas farmacêuticas mais comprometidas com o acesso a cuidados com a saúde em países em desenvolvimento. A companhia lidera o Access to Medicine Index, que classifica empresas individualmente por seu desempenho em sete categorias, desde que o ranking foi lançado, em 2008.

Comentando sobre o Índice de 2016, o CEO da GSK, Sir Andrew Witty, disse: "Ao longo da última década, nosso compromisso para ampliar o acesso aos cuidados de saúde tem sido reconhecido pelo Access to Medicine Index. Trata-se de um reconhecimento a todos na GSK, assim como de nossos parceiros, que se esforçam diariamente para pesquisar, desenvolver e entregar medicamentos e vacinas inovadoras. Esta dedicação permite que mais crianças nos países mais pobres sejam imunizadas contra doenças graves; mais pacientes possam receber os medicamentos para HIV e asma; e que os cuidados básicos de saúde atinjam as comunidades mais remotas.”

"As mudanças que realizamos em nosso modelo de negócios nos permitem tornar nossos produtos tão disponíveis e acessíveis quanto possível, gerando os retornos que precisamos para sustentar nossos negócios e investir em pesquisa. Mas não podemos nos acomodar. Melhorar o acesso é um desafio complexo e contínuo, que se reflete no Índice deste ano, que foi mais exigente do que nunca. Como negócio e como indústria, temos que continuar a nos desafiar para avançarmos ainda mais e de forma muito mais rápida para assegurar acesso aos cuidados de saúde. Este é um desafio para o qual estamos preparados e dispostos a assumir.”

Desde a última edição do Índice, em 2014, a GSK realizou novas medidas para ampliar o acesso a seus medicamentos, incluindo: . Expansão de nossa abordagem gradual em matéria de patentes e propriedade intelectual para ampliar o acesso nos países mais pobres do mundo.

. Nossa vacina contra malária recebeu parecer científico positivo dos reguladores europeus para utilização na prevenção da malária em crianças na África subsaariana.

. Num esforço para ampliar o acesso ao dolutegravir — nosso mais novo medicamento contra o HIV — nosso negócio de HIV, ViiV Healthcare, estendeu seu acordo de licença com o Medicine Patent Pool para cobrir todos os demais países de renda média baixa. Isto significa que 270.000 pessoas estão cobertas pela licença que inclui mais de 94% dos adultos vivendo com HIV nos países em desenvolvimento.

. Promover o nosso African Open Lab para apoiar a pesquisa de doenças não transmissíveis e colaborar com as universidades africanas para desenvolver competências e capacidades.

. Introdução de estratégias de preços para mais produtos, abrangendo uma ampla gama de doenças, incluindo HIV / AIDS, coqueluche e doenças respiratórias, como a asma.

. Atingir 1.3 milhão de crianças em alguns dos países mais pobres do mundo por meio da parceria com a Save the Children. Isso inclui tratar crianças contra malária, pneumonia e diarreia, além de fazer a vacinação chegar às crianças.

. Avançar na pesquisa de potenciais novos antibióticos e nos engajar no comprometimento da indústria para reduzir o desenvolvimento da resistência antimicrobiana, investir em pesquisa e desenvolvimento e melhorar o acesso aos antibióticos.

Essas iniciativas baseiam-se nas mudanças profundas que fizemos em nosso modelo de negócios para impulsionar o acesso sustentável e a inovação; no estímulo à colaboração na pesquisa de doenças que afetam desproporcionalmente os países em desenvolvimento; no apoio às comunidades para fortalecer seus sistemas de saúde; na formação de parcerias com governos, ONGs e outras empresas para ampliar nossos esforços.

O ranking 2016 descreveu a GSK como a empresa mais orientada para o acesso e reconheceu particularmente os nossos esforços para implementar estratégias de preços equitativos para mais medicamentos, assim como nosso compromisso de longo prazo para o desenvolvimento de produtos e tecnologias em benefício da saúde. Ele também reconheceu as mudanças significativas em nosso modelo comercial que representam a modernização na forma como vendemos e comercializamos nossos medicamentos, como a decisão de não mais pagar aos médicos para falar em nosso nome, bem como a descontinuidade dos pagamentos aos nossos representantes a partir de metas de vendas individuais.

Desde que a nossa participação para o índice de 2016 foi submetida, tomamos novas medidas para fortalecer o acesso a medicamentos e vacinas. Estes incluem a oferta de estender o nosso preço mais baixo para as vacinas pneumocócicas para organizações da sociedade civil internacionalmente reconhecidas que financiam e entregam programas de imunização para as comunidades de refugiados.

O Access to Medicine Index: . O Access to Medicine Index é uma importante iniciativa da Access to Medicine Foundation, uma organização internacional sem fins lucrativos, criada em 2004 e dedicada a melhorar o acesso aos medicamentos. O índice fornece uma classificação global de 20 empresas farmacêuticas que são avaliadas em uma variedade de áreas estratégicas e técnicas.

. As sete áreas técnicas em que o índice 2016 classifica as empresas farmacêuticas são: acesso geral à gestão de medicamentos; Influência no mercado e conformidade; pesquisa e desenvolvimento; preços, fabricação e distribuição; patentes e licenciamento; capacitação; doações de produtos.

. O Índice, que também foi publicado nos anos de 2008, 2010, 2012 e 2014 — analisa as tendências do setor em termos de compromissos, transparência, desempenho e inovação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira