Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2016 - 09:18

“Dia Unilever Futuro Melhor” na 2ª ediçãoi


Em? ?evento gratuito e aberto ao público, funcionários da companhia realizarão, por meio de ação voluntária,? atividades socioambientais e culturais nos espaços Armazém da Cidade e Choque Cultural.

São Paulo — A Unilever Brasil realiza a segunda edição do “Dia Unilever Futuro Melhor”, que tem como objetivo disseminar conceitos como descarte responsável, reciclagem, saúde e bem-estar, autoestima, empreendedorismo e empoderamento feminino.

As atividades socioambientais e culturais - que ocorrerão em 19 de novembro(sábado), das 11h às 16h,? nos espaços Armazém da Cidade e Choque Cultural, na Vila Madalena - fazem parte de uma iniciativa voluntária e colaborativa dos funcionários da companhia e está em consonância com o Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP). Lançado em 2010, o documento destaca a importância da mobilização coletiva para que ocorra uma verdadeira transformação.

A realização do “Dia Unilever Futuro Melhor” por meio do voluntariado da empresa corrobora essa crença e visa mostrar para o público participante como simples mudanças de atitude podem impactar positivamente a sociedade.

“O desenvolvimento sustentável é um tema-chave para toda a sociedade e nós, da Unilever Brasil, acreditamos que os desafios somente serão superados por meio de uma agenda colaborativa entre setor privado, sociedade civil e governo. É muito importante conectar as pessoas com questões tão relevantes, e iniciativas como o “Dia Unilever Futuro Melhor”, contribuem para uma atuação positiva e transformadora”, reforça Antonio Calcagnotto, head de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Unilever Brasil.

Ao colocar a sustentabilidade no coração do negócio, a Unilever entende a importância de engajar os consumidores por meio da missão social de suas marcas e reitera o compromisso da companhia com as 17 Metas Globais da Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento sustentável.

Nesse sentido, a programação do “Dia Unilever Futuro Melhor” ativa propósitos sociais como o de Empoderar mulheres e colaborar para que tenham seu próprio negócio, da marca Brilhante; melhorar a autoestima de milhões de adolescentes ao redor do mundo, de Dove; e a importância do livre brincar para o desenvolvimento infantil, com OMO.

Dia Unilever Futuro Melhor, dia 19 de novembro (sábado), das 11 às 16 horas? , no Armazém da Cidade e Espaço Choque Cultural | Rua Medeiros de Albuquerque, 270 –Jardim das Bandeiras, São Paulo (próximo às estações Sumaré e Fradique Coutinho do metrô). Entrada gratuita.

Programação: .Infantil | . Reciclagem | . Saúde e Bem-Estar | . Empreendedorismo | . Carreira.

O Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP) — lançado em 2010, foi desenvolvido a partir de um estudo do impacto social, econômico e ambiental do ciclo de vida dos produtos da companhia. Com base nesse estudo, nasceu a visão geral do plano: gerar crescimento para o negócio enquanto reduz o impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade.

O plano estabelece três grandes objetivos globais:aAjudar mais de 1 bilhão de pessoas a agirem para melhorar a sua saúde e bem-estar (até 2020). | Reduzir pela metade a pegada ambiental da produção e uso dos seus produtos, à medida que faz o negócio crescer (até 2030) e, Melhorar a vida de milhões de pessoas na cadeia de valor (até 2020).

Perfil —A Unilever é uma das líderes mundiais na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica e de cuidados pessoais, com vendas em mais de 190 países, alcançando 2 bilhões de consumidores por dia que consomem as mais de 400 marcas disponíveis em seu portfólio de produtos. No mundo, a companhia tem 169 mil funcionários e gerou vendas de €53.3 bilhões no ano de 2015.

A companhia tem um propósito simples — tornar a sustentabilidade parte do dia a dia de todos. Por isso, em 2010, anunciou o Plano de Sustentabilidade da Unilever, que tem como visão gerar crescimento para o negócio enquanto reduz o impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade.

No Brasil há 87 anos, os produtos da Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Arisco, Axe, Becel, Brilhante, Cif, Close-Up, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann’s, Kibon, Knorr, Lifebuoy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM, entre outras.

Como reconhecimento de suas iniciativas, em 2015, a Unilever Brasil foi eleita a melhor empresa do Setor de Bens de Consumo e a melhor empresa em Governança da Sustentabilidade, pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a melhor na categoria Responsabilidade Social e Meio Ambiente, pela Melhores da Dinheiro e a melhor na categoria Indústria, pela Época Empresa Verde entre outros prêmios recebidos no decorrer do ano. Como resultado destas iniciativas, a Unilever Brasil foi reconhecida como a empresa Mais Desejada no LinkedIn pelos brasileiros. | www.unilever.com.br. | www.unilever.com.br/sustainable-living/estrategia-de-sustentabilidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira