Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2016 - 09:36

Adsmovil lança formatos de publicidade em vídeo vertical e 360º

Inovação acompanha o efeito da penetração dos smartphones e sucesso de apps como Snapchat.

São Paulo — A Adsmovil reforça seu pioneirismo e inovação com a oferta de formatos de publicidade mobile em vídeo vertical e 360º. A líder em publicidade móvel na América Latina e no mercado hispânico nos Estados Unidos, aposta nos formatos como diferencial para marcas e anunciantes se sobressaírem em campanhas focadas na aproximação de duas das datas mais importante do varejo brasileiro como Black Friday e Natal.

“A penetração dos smartphones, a forma como os usuários estão acostumados a segurá-lo e o crescimento no uso de aplicativos de vídeo vertical como o Snapchat, tornam esse formato de publicidade mobile mais próximo da experiência e hábitos dos usuários, possibilitando maior interesse e engajamento para campanhas que aproveitam essa inovação”, afirma Alberto Pardo, CEO da Adsmovil.

De acordo com Pardo, a estratégia mobile nos períodos de pico de compras como o Natal se torna ainda mais fundamental para as marcas por conta do comportamento do novo consumidor, cada vez mais conectado. Dados da consultoria emarketer revelam que a penetração de smartphones no Brasil chega a 93% entre usuários de 14 a 24 anos e é de 91% entre as pessoas com idade entre 25 e 34 anos.

Outro estudo publicado pelo IAB, mostra o Brasil como país líder em frequência de compras via mobile-commerce, na América Latina, com 37% dos usuários realizando compras mensalmente, 41% algumas vezes por ano e 22% semanalmente. A pesquisa ainda aponta que nos últimos seis meses, 76% dos compradores mobile interagiram com uma publicidade mobile. Na média, 33% clicaram no anúncio para buscar mais informações, enquanto 28% clicaram para visitar o site do anunciante e 21% clicaram para fazer uma compra.

Os formatos —O formato de vídeo vertical é desenhado para levar conteúdo de vídeo impactante e puramente mobile, permitindo que os vídeos alterem o tamanho de modo que se ajustem ao formato da tela. Já o formato de vídeo 360º oferece um vídeo dinâmico para o que os usuários possam girar ao mover aparelho e ter uma experiência como se estivessem dentro do formato do anúncio. Ambos os formatos estão disponíveis para mobile app e aplicativos, nos sistemas Android e iOS.

Perfil da Adsmovil - Adsmovil, uma companhia do grupo de empresas Digitais da CisnerosInteractive, oferece soluções de publicidade mobile na América Latina, mercado hispânico nos Estados Unidos e Espanha. É pioneira na inovação da publicidade mobile para a conexão das marcas com audiências específicas que utilizam dispositivos móveis. Dentro de seu portfólio de produtos estão diferentes formatos em Display e Rich Media, NativeAds, Vídeo, tecnologia de geolocalização integrada em sua plataforma; compra programática por meio de DSP, um Mobile AdExchange (SSP), e a capacidade de criar audiências específicas baseadas em DADOS, utilizando sua DMP.

A empresa foi fundada por Alberto Pardo, atual CEO. | www.adsmovil.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira