Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2016 - 09:48

Coreia do Sul — Ministério participa de fórum sobre modernização do trabalho


Diretor Hélio Miranda está em Seul em evento internacional do BID e Ministério do Trabalho da Coreia.

O diretor do Departamento de Emprego e Salário do Ministério do Trabalho, Hélio Francisco de Miranda, participa em Seul, na Coreia do Sul, do debate internacional sobre sistemas tecnológicos voltados à área trabalhista. Organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com o Ministério do Trabalho e o Serviço de Informação e Emprego da Coreia, o Fórum Internacional IDB-MOEL-KEIS PES compartilha conhecimentos e experiências entre a Coréia e os países da América Latina. O evento se encerra no dia 18 de novembro(sexta-feira).

"Este fórum é um espaço crucial para nos assegurarmos que o dinamismo do mercado de trabalho não se perca, e seja um dos motores de nosso crescimento. É consenso entre o governo, empresários e economistas que a retomada do crescimento econômico passará, necessariamente, pela modernização e atualização não somente das leis, mas também dos métodos de informação, logística e atualização dos dados trabalhistas”, ressalta Hélio Francisco de Miranda.

O diretor destaca que um dos objetivos da viagem é expandir o alcance da cooperação no sentido de obter pontes para a transferência de tecnologias e conhecimento, já que no Fórum estão reunidos alguns dos maiores especialistas globais em sistemas de informação gerencial na área trabalhista.

Em consonância com Fórum, o presidente do BID, Luis Alberto Moreno, enfatizou que banco vai abrir um escritório em São Paulo para acompanhar com muito interesse os investimentos em infraestrutura no país. “Queremos acompanhar o Brasil, pois as reformas vão conduzir a um maior crescimento”, disse.

Luiz Alberto Moreno ressaltou ainda que as reformas propostas pelo governo brasileiro são fundamentais. “É um sinal que as coisas estão mudando", disse, mencionando as reformas da Previdência e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que limita os gastos públicos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira