Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/11/2016 - 07:22

Gestão eficiente gera superávit de mais de 57 milhões

A gestão da Superintendência do Porto do Rio Grande que iniciou no ano de 2015 tem buscado ações que possam reduzir os gastos da autarquia pública. O Superintendente do Porto do Rio Grande Janir Branco esteve com o Secretário de Estado dos Transportes Pedro Westphalen na última quinta-feira, 17, e anunciou um superávit de mais de 57 milhões de reais em sua administração. Os números refletem o bom momento vivido pelo complexo portuário.

“Através das determinações do governador do Estado do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori e do Secretário dos Transportes Pedro Westphalen buscamos aplicar na Superintendência uma política de redução de gastos buscando maior eficiência da autarquia pública”, afirma o diretor-superintendente Janir Branco. Desde o inicio de 2015 buscou-se uma revisão em todos os contratos do órgão encerrando e reduzindo alguns deles e também a diminuição dos cargos em comissão. “A máquina pública precisa cada vez mais ser moderna e inteligente e buscamos isso em nossa administração, investindo naquilo que realmente é importante”, explica.

Nos investimentos realizados, Branco salienta que foram aumentados os recursos no setor de Meio Ambiente, Saúde e Segurança. A autarquia pública teve uma receita de mais de R$97 milhões até outubro de 2016, um aumento para o período de mais 8% quando comparado ao ano de 2015. Com a diminuição de contratos, gastos com material de expediente, diárias e cargos, somente nesse ano já foram são mais de R$25 milhões poupados em recursos públicos. Somando os recursos do superávit de 2015 na casa acima dos 32 milhões, são mais de 57 milhões em economia.

“A Superintendência do Porto do Rio Grande é um órgão tradicionalmente superavitário, mas que tinha de gestões passadas gastos ineficientes. Racionalizamos a gestão, focamos em prioridades e estamos atingindo as metas de movimentação e de trabalho da autarquia”, conclui Janir Branco. Até outubro, o Porto do Rio Grande já movimentou mais de 33 milhões de toneladas de cargas em todo seu complexo, um crescimento de 1,7% ante o mesmo período de 2015.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira