Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/11/2016 - 07:39

AOL disponibiliza livros de campanha do Itaú no Xbox

Ação Leia para uma Criança contará com conteúdo interativo e avatar na plataforma online para divulgar edição 2016 do Programa Itaú Criança.

A campanha Leia para uma Criança, do Itaú, já distribuiu mais de 45 milhões de livros e vem colecionando histórias emocionantes de pessoas que aderiram a causa — neste ano serão entregues mais de 3.5 milhões de livros. A AOL, em parceria com a DPZ&T, uniu experiência customizada e inovação para entregar conteúdo dos livros digitais no Xbox. O usuário também encontra um avatar exclusivo na plataforma.

“Usamos tecnologia com objetivo de proporcionar a leitura dos pais junto aos filhos. Conseguimos entregar experiências únicas com navegação em movimento. O mais interessante foi criar uma ação diferenciada onde mantemos a leitura como protagonista., afinal, histórias estimulam a criatividade”, explica André Gomes, Solution Sales Executive AOL.

É cada vez mais relevante a participação dos lares no país em que o console está presente com de casais com filhos. Segundo a pesquisa Nielsen 88% dos usuários afirmam que a plataforma é ideal para passar tempo em casa com a família. Além disso, 81% dos pais que jogam no Brasil confirmam que utilizam o console junto com seus filhos.

Na campanha, além de vídeos dentro do canal “Leia Para Uma Criança” no Xbox, a página traz uma galeria de imagens com os livros do projeto, entre eles ‘O Menino e o Foguete’, do autor Marcelo Rubens Paiva, para uma leitura com diferentes elementos interativos na principal tela da casa.

“Além de abrir e virar as páginas do livro com controle ou movimento na tela da TV, a cada etapa da história são liberadas animações customizadas para o avatar da conta da família, como um foguete espacial e roupa de astronauta”, revela Gomes. Os usuários também terão acesso a temas com as ilustrações do livro de forma que possam customizar sua interface de navegação do Xbox, tornando a presença do livro ainda mais forte no ambiente familiar.

“Estamos muito felizes com essa parceria com a AOL. Entendemos que a tecnologia não deveria estar atrelada apenas e somente as funções core, mas também a serviço da realização do propósito da marca Itaú. O projeto Leia para uma Criança, assim como o apoio a mobilidade urbana devem contar com o apoio da tecnologia neste sentido”, define Thiago Cesar Silva, Gerente Marketing Institucional do Itaú.

Para pedir os livros da Coleção Itaú Criança, basta se cadastrar no site [ itau.com.br/crianca]. A Coleção será enviada pelo Correios para todo o País e podem ser solicitados gratuitamente por qualquer pessoa, correntista ou não do Itaú.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira