Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/11/2016 - 07:39

Ficção nacional mostra um futuro onde o uso de drogas é socialmente aceito


Um Passeio no Jardim da Vingança, obra do juiz do trabalho Daniel Nonohay, tem Porto Alegre como cenário principal.

É difícil imaginar o que o futuro reserva para as grandes capitais. A obra Um Passeio no Jardim da Vingança, do gaúcho Daniel Nonohay, possui uma perspectiva intrigante. Na história, a cidade de Porto Alegre está dividida entre zonas vigiadas e periferias. As drogas e medicamentos — distribuídos e controlados por laboratórios – são permitidos e socialmente aceitos, sendo largamente utilizados. Empregadores e seitas religiosas utilizam dos seus efeitos para maximizar as ações dos seus colaboradores, como o protagonista, o advogado Ramiro de Souza Braga.

“Um dia, já formado, um colega de escritório pegou-me pelo braço e me levou ao banheiro. Colocou um envelope no meu bolso e disse para eu tomar quando chegasse em casa, pois estava muito acelerado. Era heroína. Passei a viver em duas fases. Ligava de manhã com a meta e desligava à noite com a heroína. Finais de semana eram livres; tomava qualquer uma, dependendo do programa.”

Apático com a sua rotina e com intuito de fugir da realidade, Ramiro buscava refúgio em drogas pesadas, entre outros vícios. Ele não imaginava, porém, que o seu estilo de vida e irresponsabilidade o colocariam em uma fuga por sobrevivência. Ele precisa correr contra o tempo para permanecer vivo, utilizando de seus implantes cerebrais e tendo como arma – e fraqueza – o uso de entorpecentes.

Um Passeio no Jardim da Vingança é permeado por reviravoltas e suspense, com diversas linhas cronológicas que irão surpreender o leitor a cada página.

Perfil —Daniel Souza de Nonohay nasceu em 1973 e mora em Porto Alegre. É casado e pai de duas filhas. Juiz do trabalho, escreveu o seu primeiro romance à mão, em dois cadernos pautados, quando tinha 17 anos. É autor de artigos técnicos, na área do Direito e políticos, que foram publicados em livros, jornais e sites. Organizou livros de coletâneas. É colorado. Atuou como professor e é pós-graduado em Direito do Trabalho. Foi Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho do Rio Grande do Sul. Atualmente, aproveita cada um dos seus poucos segundos livres para escrever, a sua segunda paixão.

Um Passeio no Jardim da Vingança – Daniel Nonohay | 301 Páginas | Formato: 13x18cm | ISBN: 9788542809275 | Preço: R$ 34,90.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira