Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/11/2016 - 07:47

Forte planejamento, know how e empreendedorismo marcam a expansão da franquia Tapi Carioca


Sucesso desde a inauguração, a Tapi Carioca, no Rio, especializada em tapiocas artesanais com sabores diversificados e inovadores, formatou a franquia da marca em três modelos de negócios: lojas, quiosques e eventos (food trucks e food bikes), sendo que inicialmente apenas os dois primeiros estão sendo franqueados. A primeira loja foi aberta na Estação Carioca do Metrô Rio e idealizada para ser franqueada desde o inicio pelo sócio fundador Rafael Lima. Uma gestão firme do negócio e planejamento estratégico de excelência foi fundamental e é com esse conceito que a Franquia da Tapi Carioca em sessenta dias após o lançamento da franquia, 10 unidades já estão em fase de implantação e outras oito em fase de análise. “Algumas das unidades já estão definidas nos shoppings Nova América, Via Parque, Tijuca Off Shopping (já inaugurada em setembro), Botafogo Praia, Grande Rio, Boulevard Rio, Norte Shopping, estação Central da Supervia e estações do metro da nova linha 4, entre outros.", detalha Lima.

O sócio-diretor comercial Alessandro Alves enfatiza ainda que a diretoria da rede tem um plano de expansão estratégico que prevê a comercialização de 30 unidades até dezembro de 2016, no Rio de Janeiro. Para o próximo ano, a perspectiva é expandir a marca para o todo o país, mensurando o potencial de 100 unidades até o final de 2017, com a estimativa de, em cinco anos, estarem em todos as regiões brasileiras, com cerca de 300 operações. "Paralelamente, será iniciado o modelo de negócios para eventos, bem como a expansão para o exterior, pois já existem candidatos interessados", acrescenta.

De acordo com Alessandro, a aposta no crescimento da marca, mesmo neste período de crise econômica e política, está na recuperação da economia do país a partir deste segundo semestre de 2017 e na atratividade do modelo de franquias da Tapi Carioca, que prevê investimento acessível e liquidez superior aos concorrentes de mercado e na ampla assessoria do negócio, incluindo treinamentos de gestão financeira, operacional e supervisão de campo, bem como assistência de nutricionistas especializadas em segurança alimentar. A meta da empresa é ser referência no mercado de alimentação saudável, que observou a grande demanda atualmente por essa iguaria tipicamente brasileira, natural, com baixo teor de sódio, sem gordura, rico em carboidratos de fácil digestão e sem glúten. Para complementar oferecem ao cliente novidades nas receitas, bons preços e atendimento qualificado com seus produtos e recheios de alta qualidade. A tapiocaria aposta em opções salgadas e doces, que variam de sabores tradicionais, releituras até as versões mais inovadoras e gourmets, além das tapiocas funcionais e fit.

O tempo médio de retorno e lucro do investimento é a partir de 12 meses. Segundo Alessandro Alves, o investimento nas operações padronizadas varia entre 106 mil reais (quiosque de 6 a 9 m²) a 140 mil reais (loja de 25 m², fora o ponto). Esses valores incluem, além da taxa de franquia (34.900 reais), treinamento, projetos, estrutura, marcenaria, sistema e todos os equipamentos necessários para a inauguração da operação, incluindo estoque inicial e capital de giro. Fornecemos grande parte de nossos insumos, fabricados na indústria alimentícia de um dos sócios, que tem mais de uma década de experiência em produção e distribuição de alimentos.

Já em 2017, pretendem expandir a marca para o todo o país. Paralelamente, será iniciado o modelo de negócios para eventos, bem como a expansão para o exterior, pois já existem franqueados candidatos. Segundo Rafael Lima, em cinco anos, a perspectiva é a marca estar em vários Estados e em alguns continentes, com cerca de 400 operações da Tapi Carioca.

A Tapi Carioca — Dentre os diferenciais dos produtos está à fabricação própria da goma, que é hidratada diariamente, o que proporciona um produto sempre fresco, crocante e saboroso. Aliás, grande parte dos insumos é fabricada na indústria alimentícia de um dos sócios, que tem mais de uma década de experiência em produção e distribuição de alimentos. As tapiocas ainda apresentam opções fit, funcional e kids, nas quais é misturada a produtos como linhaça, chia, amaranto, beterraba, que potencializando ainda mais seus benefícios. A casa se distingue em oferecer, nutrição, sabor e saúde com qualidade superior e preços acessíveis. | http://tapicarioca.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira