Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2016 - 06:19

Y&R e Casa Claudia apresentam estudo inédito sobre tendências e a relação dos brasileiros com a casa


Edição especial traz pesquisa sobre o novo morar no País.

São Paulo — A Young & Rubicam (Y&R) e o Grupo Abril criaram um estudo tão completo que acabou virando anuário de tendências 2017 da revista Casa Claudia. A partir da análise de valores pessoais e inúmeras tendências na relação com a casa, oEstudo Home identificou quatro perfis de comportamento - Casa Hotel, Casa Empresa, Casa Clube e Casa Galeria - e seus respectivos hábitos de consumo. A Casa Claudia Tendências, edição que destaca as principais mudanças na forma de morar dos brasileiros nos últimos anos, passando pelas relações entre a casa, a decoração, a arquitetura e o comportamento, chega às bancas em todo o Brasil neste mês.

Parte de uma ampla pesquisa, ainda em andamento, o estudo contemplou entrevistas qualitativas com especialistas em várias áreas do conhecimento, como sociologia, arquitetura, antropologia, psicanálise, design e influenciadores do mercado home, assim como consumidores. “A vida dos brasileiros mudou muito nos últimos anos, desde a relação cotidiana com a tecnologia até no trabalho. O Estudo Home procura entender as múltiplas tendências e valores atuais dos brasileiros, que não existiam há cinco ou dez anos, as transformações ocorridas e suas implicações em hábitos de consumo”, explicaSumara Osório, diretora de planejamento da Y&R e responsável pela condução da pesquisa, ao lado de Vivianne Brafmann, diretora de relação com o mercado da Y&R, que acrescenta: “Na próxima etapa, vamos entender o tamanho desses fenômenos”.

O Estudo Home traz ainda importantes constatações para as marcas que atuam no setor de casa e decoração. Dentre os perfis identificados e abordados, em profundidade, pela casa claudia Tendências, estão Casa Clube, em que o receber bem e os ambientes de convivência com família e amigos são os mais valorizados; Casa Empresa, em que a intimidade e o trabalho se misturam; Casa Hotel, para quem aposta em funcionalidade de espaços e precisa de serviços de conveniência por perto, e Casa Galeria, com arte, moda e design em cada canto, mudanças recorrentes na decoração e a exclusividade como guia.

“Este ano, o Especial Tendências volta seu foco para o comportamento. Com apoio de Casa Claudia, a agência de propaganda Y&R preparou uma pesquisa que detalha como a forma de morar dos brasileiros mudou nos últimos anos, acompanhando tendências mundiais. O estudo definiu quatro perfis: Casa Hotel, Casa Galeria, Casa Empresa e Casa Clube. Cada um deles, com suas peculiaridades, é mostrado nesta edição com reportagens em profundidade. Uma das novidades é a relação das gerações mais jovens com a moradia, definida pelo desapego, pela preocupação com a ecologia e pelo compartilhamento de serviços. Ao mesmo tempo, os mais velhos abrem as portas para os amigos e integram ambientes da casa para tornar esses encontros mais agradáveis ou decoram com obras de arte e coleções. Casa Claudia é a primeira revista a abordar fortemente esses temas, tanto na sua edição mensal quanto agora, nesta edição, totalmente dedicada às tendências de ponta”, explica Eliana Sanches, Diretora de Redação de Casa Claudia.

A Casa Claudia — Maior revista de decoração do Brasil, com uma tiragem de 137 mil exemplares*, Casa Claudia tem como proposta ajudar a transformar a casa num espaço que acolhe, acalma, restaura a energia, é aberto aos amigos e faz sonhar. Com um novo projeto gráfico, a publicação ganhou um layout mais moderno e visual, valorizando as fotos e facilitando a leitura do conteúdo, que conta hoje com mais de 71 mil assinantes*. Sua versão online está hospedada no Portal Casa, que já contabiliza 6 MM de pageviews e 2,5 MM de unique visitors**. Nas redes sociais, a Casa Claudia tem mais de 2 MM de fãs no Facebook e mais de 800 mil no Instagram.|* fonte: IVC (agosto/2016)/** fonte: ComScore (setembro/2016).

A agência Young & Rubicam (Y&R) — Agência líder de mercado há 14 anos, de acordo com o instituto Ibope Monitor, a Y&R Brasil pertence ao Grupo Newcomm – sócio do WPP, maior conglomerado global de comunicação. A agência também é a maior e a mais premiada da rede Y&R, que conta com 186 operações no mundo, e está entre as brasileiras mais premiadas no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, nos últimos anos. Presidida por David Laloum, a agência é responsável pela comunicação de alguns dos principais anunciantes do país.

O Grupo Abril, composto pela Abril Mídia (Editora Abril e Abril Gráfica) e Total Express (Logística e Distribuição), é um dos maiores e mais influentes grupos de Comunicação e Distribuição da América Latina. Fundado em 1950 por Victor Civita, o Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira