Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2008 - 08:55

MicroStrategy é selecionada como provedora exclusiva de BI para Lojas do Futuro do Grupo METRO

Uma das maiores companhias de varejo do mundo utilizará a plataforma MicroStrategy nas iniciativas de RFID, produzindo relatórios e estatísticas resultantes do rastreamento de produtos do fabricante para o depósito e lojas.

São Paulo - A MicroStrategy® Incorporated (Nasdaq: MSTR), líder mundial no fornecimento de software de business intelligence, acaba de anunciar que o Grupo METRO, uma das maiores companhias de varejo no mundo, selecionou a MicroStrategy como provedora de BI para suas iniciativas de Radio Frequency Identification (RFID).

Como parte do seu programa de Lojas do Futuro, o Grupo METRO testou um grande leque de aplicativos para melhorar o serviço ao cliente e as áreas de logística e varejo, aumentando a eficiência e transparência do seu supply chain. Em outubro do ano passado, o Grupo METRO avançou na implementação de RFID em mais de 180 locais na Alemanha, a maior aplicação na Europa desta tecnologia no ramo varejista. A MicroStrategy será o único provedor de BI nestas iniciativas, produzindo relatórios e estatísticas resultantes do rastreamento de produtos do fabricante para o depósito e lojas.

O Grupo METRO também está testando o “Provador Inteligente”, que reconhece uma peça de roupa via RDFI e, por meio de um display no provador, disponibiliza informações úteis para os clientes como por exemplo preço, matéria-prima, tamanho disponível e cores. Outro plano futuro é informar sobre os produtos complementares. Então, quando um comprador experimentar calças, uma camiseta que combine aparecerá na tela.

“Estamos muito lisonjeados em incluir a MicroStrategy ao nosso rico grupo de parceiros de tecnologia atuando no programa de Lojas do Futuro. Com o RDFI e os dados vitais do BI da MicroStrategy, poderemos tornar nossas operações mais eficientes e oferecer ao cliente uma experiência completamente nova na forma de comprar”, diz Dr. Gerd Wolfram, diretor de gerenciamento de tecnologia da informação do Grupo MGI METRO.

“A MicroStrategy está muito entusiasmada por participar efetivamente do programa de Lojas do Futuro do Grupo METRO. Nossa plataforma de BI é a solução mais adequada a varejistas inovadores e dinâmicos, porque oferece escalabilidade e flexibilidade para analisar grande volumes de dados, além de prover informação confiável que pode ajudá-los a implementar operações mais eficientes em suas lojas e melhorar a qualidade do serviço prestado ao cliente”, explica Sanju Bansal, COO da MicroStrategy.

Perfil da Grupo METRO - O grupo METRO é um dos maiores grupos varejistas do mundo. Foi criado em 1996 pela fusão de várias empresas de grande porte. A partir de seu sucesso no mercado doméstico, Alemanha, o Grupo rapidamente iniciou a sua expansão além fronteiras. Hoje, a holding METRO AG gere um grupo varejista com perfil internacional, altamente competitivo, presente em 30 países e com mais de 2400 lojas. Apresenta um portfolio estruturado de bandeiras com conceitos distintos, distribuídas em quatro unidades de negócio: atacado (Metro/Makro Cash & Carry), varejo alimentar (Real hypermercados e Extra supermercados), varejo especializado não-alimentar (Media Markt e Saturn) e lojas departamento (Galeria Kaufhof).

MicroStrategy - Fundada em 1989, a MicroStrategy é líder global em tecnologia de business intelligence (BI). A MicroStrategy disponibiliza software para relatórios integrados, análises e monitoramento, que auxiliam as organizações líderes de todo o mundo a tomarem melhores decisões de negócios, todos os dias. A escolha pela tecnologia MicroStrategy se dá por suas habilidades técnicas avançadas, capacidade de análise sofisticada e superior escalabilidade de dados e de usuários. Site: www.microstrategy.com.

MicroStrategy e MicroStrategy Business Intelligence são marcas registradas da MicroStrategy Incorporated nos Estados Unidos e em diversos países. Outros nomes de produtos e companhias mencionados aqui podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira