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23/11/2016 - 07:30

Amil destaca medidas que a levaram a conquistar pontuação máxima em indicadores de qualificação da ANS

Empresa faz parte do restrito grupo de operadoras com nota máxima entre cinco faixas de pontuação.

Rio de Janeiro (RJ) — Indicador oficial da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre a qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de saúde, o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) envolveu, este ano, a análise de dados de 975 empresas, registrados ao longo de 2015. Com a nota 0.8898, a Amil faz parte do restrito grupo de empresas com pontuação máxima entre cinco faixas.

O índice, que varia de 0 a 1, é resultado da análise de quatro grandes quesitos: Garantia de Acesso; Gestão de Processos e Regulação; Qualidade em Atenção a Saúde; e Sustentabilidade no Mercado. O levantamento é elaborado de acordo com informações e dados repassados pelas operadoras à ANS em relação ao ano anterior e faz parte do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar da agência. A iniciativa visa promover a melhora na qualidade dos serviços prestados e funciona como uma ferramenta para auxiliar o consumidor na escolha do produto.

Pontuações máximas conquistadas pela Amil em critérios do quesito Garantia de Acesso refletem o grande investimento da empresa em assistência oncológica e odontológica, exames de alta complexidade, consultas médicas ambulatoriais e internação hospitalar. Em Gestão de Processos e Regulação, o destaque foi para as boas notas conquistadas no índice de ressarcimento ao SUS, no envio aos sistemas de informação e na qualidade cadastral. Os programas de prevenção e promoção à saúde, inclusive odontológicos, e o número de consultas médicas ambulatoriais para pessoas com mais de 60 anos também alcançaram pontuações máximas no quesito Qualidade em Atenção à Saúde. Já a análise de Sustentabilidade no Mercado reconheceu com notas máximas a disponibilidade financeira, os recursos próprios e a taxa de resolutividade de NIPs (notificação de intermediação preliminar) da operadora.

Lais Perazo, diretora de atendimento da Amil, ressalta que a empresa vem investindo, ao longo dos últimos anos, em uma série de melhorias que visam aprimorar a qualidade de atendimento oferecida, o que inclui desde o lançamento de plataformas digitais de autoatendimento até a implementação de pesquisas com metodologia adotada internacionalmente. “Essas ações demonstram que, mais do que estar de acordo com as obrigações impostas pela agência reguladora, buscamos estar sempre um passo à frente no relacionamento com o cliente. Nesse sentido, uma das nossas principais iniciativas nos últimos anos foi a criação do Comitê do Cliente, que reúne a alta cúpula da empresa, uma vez por mês, para debater sobre as ações implementadas para aperfeiçoar a experiência do cliente no sistema Amil. Essa é uma demonstração concreta de que colocamos o cliente em primeiro lugar”, aponta a executiva.

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