Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2016 - 07:30

Codesp desenvolve atividade dentro da Semana Estadual de Mobilização contra Aedes aegypti

Campanha no porto envolve ações da Codesp e dos terminais portuários.

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) iniciou no dia 22 de novembro (terça-feira), suas atividades dentro da Semana Estadual de Mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, que está ocorrendo no período de 21 a 25 deste mês, com ênfase na eliminação de criadouros do mosquito em todos os municípios do Estado de São Paulo.

O diretor presidente da Codesp, Alex Oliva, destaca a importância desse trabalho para a prevenção de doenças como a dengue, chikungunya e zika. “Temos que dar a nossa contribuição para evitar o aumento da proliferação do Aedes aegypti e, consequentemente, reduzir os casos dessas doenças na região”, afirma o presidente.

A programação no Porto de Santos envolve vistoria de campo, com localização de criadouros, aplicação de larvicida, remoção mecânica, entre outras ações, que têm início no ginásio da Codesp (O Codespão). Amanhã (23) os trabalhos serão realizados no pátio de sucatas localizado no Canal 5, no bairro do Macuco.

No dia 24 (quinta-feira), às 9 horas, a gerência de Segurança do Trabalho da Codesp se reúne com os terminais portuários, no Centro de Treinamento da empresa, para tratar da Resolução 237/2016, que dispõe sobre a implantação do Programa Integrado de Controle e Monitoramento da Fauna Sinantrópica Nociva, que inclui o Aedes aegypti, a fim de intensificar o combate do mosquito em todas as instalações do complexo portuário. Ainda no dia 24, as ações serão desenvolvidas no trecho dos armazéns 1 ao 8, nos bairros do Valongo e Paquetá. Encerrando a programação, no dia 25 a equipe se desloca para os terrenos da Codesp, na Ponta da Praia, e para o local onde está sendo realizada a obra da Avenida Perimetral, trecho Canal 4-Ponta da Praia.

O objetivo da Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes aegypti é realizar grande mobilização social envolvendo o poder público, população e sociedade em geral, por um meio ambiente saudável e livre de focos do mosquito, uma vez que se aproxima o período mais favorável à sua proliferação. A campanha estadual está sendo conduzida pela Superintendência de Controle de Endemias (Sucen).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira