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23/11/2016 - 07:36

Ceratti ganha nova identidade visual

E aposta em ações multiplataforma para marcar presença nacional.

Ativações de branded content em novela da TV Globo “Sol Nascente” e especial da marca no portal Gshow reforçam qualidade e tradição italiana; Ceratti ainda apresenta nova identidade visual e embalagens.

Uma das marcas mais tradicionais de alimentos embutidos do País, a Ceratti reforça sua origem italiana e qualidade dos produtos com nova identidade visual e ações de product placement na novela Sol Nascente, da TV Globo. A partir de agora, o público poderá conhecer mais de perto a ampla linha de produtos da Ceratti, que vai muito além da sua famosa mortadela, de uma forma contextualizada na trama da novela global. Isso porque a ideia é que o núcleo italiano, a família De Angeli, passe a usar os principais produtos do portfólio da marca na padaria central da novela das 18h, que é comandada pelo Vittorio, interpretado pelo ator Marcello Novaes. Novaes ainda será o “embaixador da Ceratti” e marcará presença nos principais PDV’s e nos materiais de divulgação da empresa.

Além disso, a companhia terá especial dentro do portal Gshow, com vídeos interativos de receitas, envolvendo os personagens da novela. “Trata-se de um projeto multiplataforma. Hoje, o que a maioria das marcas de embutidos do país quer é associar sua linha de produtos com a origem italiana, já que o país é mundialmente conhecido pela alta qualidade dos produtos. A Ceratti tem isso no DNA e em sua cultura de criar e produzir seus produtos, desde que o italiano Giovanni Ceratti fundou há 84 anos essa companhia, com o sonho de fazer frios como se fazia na Itália. Identificamos muita sinergia para contar essa história na novela e queremos valorizar ainda mais a nossa preocupação com uma entrega premium”, destaca Valéria Favaretto, gerente de marketing da Ceratti.

As ativações da marca na novela irão até o final da trama e coincidem com o lançamento da nova identidade visual da Ceratti, que modernizou sua marca e agora apresenta uma coroa com cinco pontas (antes eram 3). Cada ponta, representa um valor da marca: Qualidade, Tradição, Origem italiana, Respeito e Especialistas em Salumeria Italiana; pilares que passam a guiar a companhia em sua comunicação a partir de agora. O logo ganha ainda traços mais leves e as fitas verde e vermelha que protegem o nome Ceratti estão mais arredondas. Elas são símbolos de patriotismo e orgulho da origem, por isso as cores remetem à bandeira da Itália, berço dos produtos que reforçam a procedência e confiança da marca. O próprio nome Ceratti está agora mais impactante dentro do logo, garantindo melhor visualização da marca.

Dentro deste novo posicionamento, a Ceratti também inicia o lançamento de suas novas embalagens, começando pela tradicional mortadela Bologna, que será produzida já em dezembro com a nova identidade visual. A ideia é seguir um cronograma de atualização junto ao ponto de venda até o final de 2017, quando toda a linha estará alinhada à nova arquitetura da marca. “Até o final da novela, teremos muitos motivos para interagir com a trama, sempre de maneira orgânica e contextualizada”, detalha Valéria.

Projeto de expansão — Segundo Edmilson Barbosa, CEO da Ceratti, o investimento em comunicação acompanha os objetivos da companhia em ampliar sua participação no território nacional, iniciada em 2014. “Nosso objetivo é cada vez mais buscar um aumento significativo da presença no PDV e alavancagem do brand awareness e do nosso mix de produtos. Estamos nos preparando já há algum tempo para conquistar outras praças importantes fora de São Paulo. Começamos fortalecendo nossa presença no Rio de Janeiro e, futuramente, pretendemos investir no Centro Oeste, nos mercados do Sul e Minas Gerais. Então, uma comunicação abrangente, consistente e de longo prazo é fundamental para essa construção”, explica o executivo.

Nos últimos anos, a Ceratti vem apostando fortemente na expansão da marca e se preparando para aumentar a sua produção. Somente este ano, a companhia ampliou a presença no mercado carioca, por meio de um Centro de Distribuição próprio, que já esta funcionando na região. Com isso, a companhia deve fechar o ano com faturamento de R$ 300 milhões, aproximadamente 20% acima do ano anterior. Para o Rio de Janeiro, a expectativa é triplicar o volume de vendas até 2018. Em 2014, a empresa também investiu na ampliação de 6.000m2 do seu Parque Industrial, localizado em Vinhedo (SP), e ainda estabeleceu parceria com a cooperativa paranaense Castrolanda, visando novo incremento na produção.

Para sustentar essa estratégia, a marca passou a patrocinar este ano um dos mais famosos e tradicionais eventos do país - o concurso Comida di Buteco. Durante a competição, foram realizadas ativações personalizadas em bares tradicionais de diferentes regiões do Brasil, visando a melhor adequação da marca à ocasião de consumo.

Ceratti — Presente nos lares dos brasileiros há mais de 80 anos, a Ceratti é uma das marcas mais tradicionais de frios do País, destacando-se pela qualidade e sabor inigualável. A companhia conta com uma linha de mais de 130 produtos Premium, com os mais variados sabores para compor a mesa, que seguem rigorosos critérios nos processos de produção e na escolha dos ingredientes. A Ceratti atende a todas as regulamentações exigidas no Brasil, além de possuir uma série de procedimentos de inspeção que asseguram a qualidade dos produtos. A companhia também se diferencia por ser a maior importadora de presuntos crus (jamón espanhol e Parma) do País e por ter produtos premiados, entre eles, sua tradicional Mortadela Bologna, eleita há seis anos como a Melhor Mortadela do Mercadão de São Paulo (fonte CICESP). | www.ceratti.com.br.

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