Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2016 - 07:36

Engajamento e experiências em cidades conectadas

‘Novas perspectivas em uma época de disrupção’ é o tema que a Otima trouxe para o Mix de Mídia, evento do GMRJ.

A Otima, plataforma de mídia em mobiliário urbano, patrocinadora do Mix de Mídia do GMRJ, realizado nessa terça-feira, 22, no Rio de janeiro. A empresa convidou Tim Lucas, sócio-fundador da consultoria The Listening Agency e palestrante da Hyper Island, para mostrar como os modelos de negócios digitais disruptivos estão criando novos comportamentos e experiências em nossas cidades, cada vez mais “smarts”. O especialista debateu também a nova relação entre cidades, pessoas e marcas.

“Estamos vivendo em tempos exponenciais. Empresas, instituições e indivíduos estão sofrendo e se beneficiando com as grandes mudanças econômicas, políticas e culturais. Vivemos duplamente em sociedades com infraestruturas fixas antigas e estamos criando novas sociedades onde as redes criam diferentes infraestruturas, baseadas em comportamento mais do que elementos físicos. Isso é muito evidente em nossas cidades, que estão cada vez mais inteligentes utilizando sensores, big data, além de objetos conectados que falam entre eles”, explica Tim Lucas.

Tim instigou os participantes para a urgência em refletir e aproveitar as oportunidades que as mudanças trazem, como o fato de transformar os tradicionais conceitos de marketing dos 4 P's para 4 E’s: engajamento, experiência, emoção e exclusividade. “Mostramos aqui como as marcas inovadoras estão fazendo para engajar e oferecer experiências nas ruas, para consumidores conectados, de forma criativa, próxima e verdadeira”, ressaltou.

O especialista expos também como a mídia OOH está inserida no cotidiano das grandes metrópoles e como pode ser a protagonista para as ações das marcas. O palestrante abordou, ainda, as tendências emergentes: de influenciadores em redes sociais, até big data e empatia e apresentou cases de sucesso realizados em diversos países do mundo.

A Otima, plataforma de mídia em mobiliário urbano, foi criada há três anos e é a empresa responsável pela transformação da paisagem urbana na cidade de São Paulo com a substituição e manutenção dos abrigos de ônibus da maior capital do país. Contratada pela Concessionária Porto Novo, está à frente da comercialização exclusiva dos espaços publicitários em mobiliários urbanos da requalificada região portuária, do novo cartão postal da cidade do Rio de Janeiro. Atua também em Belo Horizonte em parceria com a Urbana, empresa vencedora do contrato de exclusividade de mobiliário urbano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira