Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2016 - 07:52

Marco regulatório do setor de jogos no Brasil deve entrar em vigor até julho de 2017, afirma deputado Nelson Marquezelli

“O presidente tem mais pressa que nós. Ele precisa arrecadar”, frisou o parlamentar, que é membro da Comissão Especial do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil.

O marco regulatório do setor de jogos no Brasil deve entrar em vigor até julho do ano que vem. A previsão foi feita pelo deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) na manhã do dia 22 de novembro(terça-feira), para players nacionais e internacionais do setor que participam da 3ª edição do Brazilian Gaming Congress (BgC). O encontro acontece no Tivoli Mofarrej, em São Paulo (SP), para discutir o cenário de atividades como bingos, cassinos e loterias no país em um ambiente legalizado.

“Devemos aprovar em meados de março e abril na Câmara e no Senado, e consequentemente deve ser sancionado pelo presidente. Em julho de 2017 deve estar regulamentado. O presidente tem mais pressa que nós. Ele precisa arrecadar”, frisou o parlamentar, que é membro da Comissão Especial do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil. Dois projetos que propõem uma regulamentação do setor caminham em paralelo na Câmara e no Senado. O texto discutido pelos deputados, o PL 442/91, é o preferido pelo mercado mas o do Senado, o PLS 186/2014, está mais adiantado e será votado no plenário dia 7 de dezembro.

Marquezelli foi questionado pelos conferencistas sobre detalhes do marco regulatório. "Queremos segurança para o investidor. Estamos abertos a sugestões e vamos trabalhar para deixar a lei completa para que o governo precise regulamentar muito pouco", observou. O deputado acredita que a liberação do jogo será benéfica para o país. "Se deu certo em todo o mundo porque não no Brasil? Se fizermos bem feito teremos oportunidades em todo o País. Chega de ter as coisas por debaixo dos panos", disse.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira