Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2008 - 08:57

Damovo tem nova área para monitoramento remoto de clientes

O NOC Damovo garante monitoramento 24x7 dos ambientes de dados e telefonia, oferecendo antecipação de fatos e mais segurança e tranqüilidade aos clientes.

São Paulo - Os clientes da Damovo do Brasil terão mais um benefício. A integradora acaba de inaugurar a nova sala do NOC – Network Operation Center, que faz monitoramento de maneira ininterrupta, 24 horas por dia, garantindo prontidão de atendimento para qualquer evento que venha a ocorrer nas redes de dados e de telefonia IP.

Com o NOC, a Damovo agrega ainda mais valor aos seus serviços e soluções. A nova área contribui para uma melhor agilidade no tempo de resposta a qualquer falha do sistema, pró-atividade na detecção de eventos futuros, ou das necessidades dos clientes, e análise da rede para otimização e criação de planos de melhoria contínua e de segurança, a partir dos relatórios de monitoramento.

O NOC garante mais tranqüilidade e segurança para o cliente, graças a uma ferramenta proprietária desenvolvida pela Damovo, o VNOC, que oferece mais flexibilidade e facilidade de gerenciamento para a integração de novos serviços e equipamentos, inclusive com monitoramento de telefonia IP, tornando este processo simples e eficiente. O VNOC permite administrar múltiplas plataformas de diferentes fabricantes, tanto no que se refere a dados quanto ao que se refere à telefonia IP, prevenindo contra situações críticas no sistema.

"Se o cliente precisar de um novo tipo de relatório ou da customização das tarefas, ele os obterá de forma muito mais simples do que se tivesse um contrato com um NOC de mercado, que, geralmente, utiliza ferramentas pesadas e caras, que são difíceis de customizar e de administrar", comenta Pedro Neto, gerente de TI da Damovo.

Hoje, a Damovo possui dez pessoas no atendimento do NOC, trabalhando em regime de plantão 24x7. Em caso de eventos inesperados, o NOC aciona as áreas competentes, para a rápida solução. Além disso, de acordo com o tipo de contrato estabelecido, é possível avisar uma equipe interna do próprio cliente sobre os problemas ocorridos, monitorar a ação corretiva e encerrar o chamado, assim como gerenciar a capacidade, a disponibilidade, a segurança e as melhorias que podem ser realizadas no ambiente, seguindo os melhores padrões do mercado.

O NOC está equipado com uma rede independente, arquitetura fail over com dois links de dados, dois firewalls, monitoramento via VPN com segurança e criptografia, servidor de e-mail, unidades de backup, oito desktops, quatro notebooks e telas de LCD de 42 polegadas. Os dez profissionais que atuam na área têm capacitação em redes, produtos e serviços Cisco, Ericsson, Extreme, Juniper, Linux, Microsoft, entre outros fabricantes, parceiros da Damovo.

Perfil da Damovo -A Damovo é uma empresa global de serviços que oferece comunicação corporativa da mais alta qualidade. Com uma herança única em comunicações, a Damovo oferece conhecimento aliado à experiência para seus clientes globais, que englobam 26 mil organizações internacionais. A Damovo do Brasil, por meio de sua ampla cobertura nacional, é responsável pela implantação de aproximadamente dois milhões de portas de redes de Voz e Dados. || Site: www.damovoonline.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira