Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2016 - 08:29

Porque muitas mães decidem empreender para cuidar dos filhos por Lyana Bittencourt

Diversos motivos levam uma pessoa a empreender, entre eles podemos citar: o desejo de ter o seu negócio próprio, por ter um perfil empreendedor e não se adaptar à condição de empregado, por necessidades financeiras, e algumas mulheres, pela necessidade de recursos para cuidar dos filhos.

Situações diversas podem levar uma mulher a buscar empreender com o objetivo de cuidar dos filhos, por exemplo, a perda do marido que sustentava a casa, por ter tido filhos muito jovem e não ter ainda uma situação financeira consolidada, pelo fato de ter se separado e a pensão do pai não ser suficiente. Também pode ser por necessidade de completar o orçamento doméstico, ou ainda por desejar oferecer uma condição de vida melhor para os filhos além do que lhe é possível na condição em atual que vive.

Outro grupo de mulheres pode começar a empreender para oferecer uma formação específica para o filho em outro país e em uma faculdade de renome, o que muitas vezes exige recursos além do que a família tem capacidade para assumir.

O ato de empreender pode acontecer a partir de um negócio pequeno, com baixo investimento, próprio ou financiado pela família, pouco estruturado ou algo com investimento maior, por exemplo uma franquia, ou, entrar em um negócio já existente na condição de sócia. O fato é que existe muitas oportunidades no mercado e dependendo do perfil da mulher, ela terá mais ou menos dificuldades de entrar no mundo dos negócios.

A mulher pode descobrir sua vocação para empreender a partir dessa necessidade – a de cuidar dos filhos e desenvolver um negócio de sucesso com geração de resultados suficientes para manter a família, adquirir bens e, que se sustenta ao longo do tempo, podendo inclusive ter no futuro a participação dos filhos na empresa. Existem vários cases de sucesso que começaram dessa forma e hoje fazem parte de um ranking de empresas bem sucedidas no mercado. O mais importante nesse processo é a confiança da mulher em sua capacidade de realizar algo e a sua pro atividade, além da criatividade no sentido de ir atrás, pesquisar, pedir ajuda e escolher um negócio que mais se adapte ao seu perfil e à sua condição financeira para iniciar o negócio. Feito isso é trabalhar duro e acreditar que os frutos virão.

. Por: Lyana Bittencourt, Diretora Executiva  do Grupo Bittencourt.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira