Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2016 - 08:21

Rio de Janeiro ganha curso inédito de tecnólogo em gestão de seguros

Alunos podem obter diploma de nível superior em apenas dois anos. Inscrições já estão abertas na Escola Nacional de Seguros.

Uma formação rápida e que oferece boas chances de empregabilidade no mercado de trabalho. Esse é o objetivo do curso Tecnólogo em Gestão de Seguros, que será ministrado pela Escola Nacional de Seguros a partir de 2017, no Rio de Janeiro, e já está com inscrições abertas. Destinado a jovens que buscam diploma de nível superior com mais rapidez, o curso tem duração de dois anos e possibilita certificações profissionais parciais.

Ao final do ciclo de estudos, o aluno recebe diploma de nível superior. Também é uma oportunidade de especialização para os profissionais que já trabalham no mercado, mas não têm tempo para frequentar um bacharelado de quatro anos.

Além do tempo reduzido, outro diferencial do curso de Tecnólogo em Gestão de Seguros é a segmentação. A iniciativa se destina a quem busca uma visão mais prática e instrumental do setor. Os alunos serão capacitados para o desempenho de funções técnicas no mercado de seguros, como elaboração de controles de gestão e supervisão de equipes comerciais e técnicas. Há também campo de atuação em áreas de planejamento, gerenciamento de riscos e administração de empresas.

O diretor de Ensino Superior da Escola Nacional de Seguros, Mario Pinto, destaca que o lançamento do curso surgiu a partir da identificação de uma demanda do mercado. “O curso vai preencher uma lacuna na capacitação especializada dos profissionais de seguros. Não há uma graduação segmentada com duração de dois anos para quem tem interesse na área”, explica.

O aluno poderá construir carreira em campos específicos da gestão de seguros, adquirindo uma visão precisa e profunda, se tornando um especialista capaz de executar soluções diferenciadas. Também vale destacar que, ao longo dos dois anos de estudo, serão concedidas certificações profissionais parciais, com diploma superior ao final do curso. Aqueles que desejarem estender os estudos poderão seguir por mais dois anos e se tornar bacharel em Administração.

O setor de seguros — Mesmo em períodos de crise econômica, algumas áreas têm se destacado como geradoras de oportunidades e renda, principalmente nos nichos de consultoria e prestação de serviços. É nesses segmentos que está inserida a carreira de corretor de seguros, profissão que se firmou com a expansão econômica desse mercado nos últimos anos. E mesmo diante da atual conjuntura macroeconômica, o setor faturou R$ 75 bilhões até setembro, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Esse desempenho demonstra a capacidade de resiliência da atividade securitária mesmo em momentos conjunturais menos favoráveis.

Considerando a expansão do mercado, a Escola Nacional de Seguros aposta na formação de qualidade, o que também contribui para assegurar a confiabilidade do segmento. Os requisitos para atuar na área requerem formação específica, além do domínio de ferramentas como matemática financeira, conhecimentos de regulação, entre outros, dependendo do produto com o qual o corretor venha a trabalhar.

O curso.: Modalidade: Tecnólogo | Carga Horária Carga Horária: 1760 h/a | Duração do Curso Duração: 2 anos | Período: Noturno | Início das Aulas: 06/02/2017.

Bolsas e descontos.: Descontos: • 100% na primeira mensalidade para matrículas realizadas até dia 15/12/2016 | • 10% em todas as mensalidades para pagamentos realizados até o dia 10 de cada mês.

Bolsas de Estudo: • 40% para alunos egressos do Programa Amigo do Seguro | • 30% para alunos transferidos de outras instituições de ensino e/ou diplomados | • 20% para colaborador de empresas conveniadas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira