Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2016 - 08:32

Guarany moderniza marca de Corantes


E aposta nas redes sociais para aumentar o relacionamento com o mercado. A companhia traz de volta a personagem Guaranita, com dicas modernas sobre customização de roupas, objetos de decoração e mobiliário sob o mote “crie, empreenda e divirta-se”.

São Paulo — A Guarany Corantes, indústria nacional com mais de 90 anos, com sede em Itu (Interior de São Paulo), anuncia seu reposicionamento de marca, trazendo de volta uma das personagens que marcou as décadas de 40, 50 e 60. Guaranita, antes uma dona de casa, responsável por várias dicas do cotidiano foi repaginada e agora retoma mais nova, moderna e antenada, com uma linguagem despojada.

A estratégia da empresa foi inovar a sua comunicação com o mercado B2B (lojistas, novos canais, pequenas confecções), consumidor final e empreendedores, tendo como espinha dorsal o uso das redes sociais para promover o relacionamento com todos os públicos. Além dos canais na web, também estão previstos cursos e a criação de conteúdos ricos para tornar a Guarany um parceiro, fonte de informação e uma referência no mercado.

Trazer a Guaranita de volta significa aproximar a comunicação com o público-alvo que poderá eleger qual o conteúdo que lhe convém através das mídias sociais (youtube, blog, facebook, Instagram). Assim, a Guarany estimula o movimento maker (faça você mesmo) levando o conceito da moda, decoração, artesanato customizados, maximizando o empreendedorismo e a atitude sustentável. Tanto que o mote para o novo posicionamento da Guarany Corantes é crie, empreenda e divirta-se.

A proposta de reestilizar a personagem também está alinhada com uma das principais preocupações da companhia, criada por um imigrante italiano antes mesmo da onda “verde” do século XXI: a promoção da sustentabilidade. Customizar roupas, objetos de decoração e tudo o que possa ser tingido a quente promove a reutilização de peças, a reciclagem e, ainda, pode ser uma fonte de renda para artesões e uma mudança de profissão para quem busca empreender em algo novo.

“Com cores e efeitos diferenciados, o tingimento vem crescendo nas classes A e B; os consumidores buscam cada vez mais produtos diferenciados e exclusivos; e quem não tem tempo ou não quer apresender sobre customização, paga o preço porque quer se diferenciar. Por outro lado, as classes C e D enxergaram o tingimento como oportunidade para transformar o lixo em luxo e ainda empreender em algo novo “, comenta Flávia Clementi, gerente de marketing da Guarany, quando explica serem estes os pilares para a aposta em um novo reposicionamento da indústria de corantes, capaz de atingir toda a sociedade. Atualmente, a companhia produz mais de 20 milhões de tubetes de Tingecor, produto carro-chefe da linha de corantes.

A Guarany lança uma campanha com uma série de vídeos e tutoriais abordando o uso de diversos tipos de corantes. E a Guaranita estará presente em seu dia-a-dia, com dicas.

Youtube https://www.youtube.com/corantesguarany | Instagram https://www.instagram.com/corantesguarany/ | Facebook https://pt-br.facebook.com/corantesguarany | Blog https://pt-br.facebook.com/corantesguarany

A Guarany Corantes —Guarany está presente no universo das cores há mais de 90 anos, com tradição que vem do coração da Toscana, na Itália. Seu fundador, o químico italiano Italo Bellandi, iniciou o negócio de produtos químicos para produzir corantes para tingimento doméstico. Hoje, referência nacional na produção de corantes têxteis, a Guarany possui uma vasta gama de produtos para cada tipo de fibra. Ao longo desses anos, a Guarany colocou a satisfação do consumidor em primeiro lugar. A Unidade de Corantes permite diversificar o uso das cores, seja como hobby ou fonte de renda. Crie, Empreenda e Divirta-se.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira