Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2016 - 08:48

Recicle Mais, Pague Menos lança a Campanha Luz Verde

Os clientes residenciais cadastrados ganham uma lâmpada econômica ao realizar uma troca de quinze quilos de resíduos recicláveis.

O projeto Recicle Mais, Pague Menos, iniciativa da RGE Sul, já arrecadou mais de 2.700 toneladas de resíduos de plástico, papel, vidro, metal e tetrapak em três anos de existência. De 28 de novembro a 21 de dezembro o projeto dissemina a Campanha Luz Verde onde todos os clientes residenciais cadastrados ganham uma lâmpada econômica ao realizar uma troca de quinze quilos de resíduos recicláveis. A disponibilidade das lâmpadas será de acordo com o estoque total que é de cerca de 500 unidades disponibilizadas.

A quantidade de resíduos arrecadados pelo Recicle Mais, Pague equivale a uma economia de aproximadamente 12 milhões KWh, que poderia abastecer uma cidade como Esteio ao longo de um mês. Iniciativa de grande sucesso, o projeto dá a correta destinação aos resíduos entregues por clientes residenciais nos postos de Canoas, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Montenegro. Em troca desta contribuição, eles ganham bônus na conta de energia elétrica. O valor do kg de cada item aceito é calculado conforme o preço atual de mercado.

Além de economizar energia, promovendo a reciclagem e com isso o uso eficiente dos recursos naturais, o Recicle Mais, Pague Menos também tem como objetivo retirar da natureza o máximo possível de resíduos, protegendo o meio ambiente e impedindo que esses materiais se acumulem em lixões. O projeto é uma ferramenta de educação e conscientização de toda a comunidade, e busca a efetiva transformação de hábitos e atitudes. “Reciclando, há redução do consumo de energia elétrica, água, minerais e outros componentes. Até agora mais de 480 contas de energia já foram zeradas, devido aos créditos cumulativos”, destaca Paula Fagundes de Lima, Gerente de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade da RGE Sul. Segundo ela, o projeto já repassou aos clientes um total aproximado de R$ 500 mil em bônus nas contas de energia. “Nestes três anos o plástico foi o material com maior volume coletado, totalizando 1,2 milhão de quilos, seguido do papel com 720 mil quilos”, complementa.

Como participar: basta levar os resíduos até um dos seis postos de coleta, informar o código de cliente e fazer a adesão. Os resíduos serão pesados e o cliente recebe um ticket informando o valor a ser creditado na próxima fatura de energia elétrica. Clientes residenciais de outros municípios de nossa área de concessão podem participar desde que levem os resíduos até um dos postos.

Confira os Postos de Coleta Recicle Mais, Pague Menos.: Canoas: . Avenida Rio Grande do Sul, 1.790 | . Mathias Velho | . Rua das Azaleias, 189, Igara.

. São Leopoldo: . Avenida Feitoria, 1.383, Feitoria | . Avenida Tomás Edison, 2.598, Bairro Scharlau.

. Sapucaia do Sul: . Avenida Sapucaia, 720.

. Montenegro: .Av. Ivan Jacob Zimmer, 40 – Bairro Municipal.

A CPFL Energia, há 104 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 14,3% de participação, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É um dos líderes na comercialização de energia incentivada para clientes livres.

Na geração, é o terceiro maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011, criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.192 MW no final do terceiro trimestre de 2016. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 11º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira