Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2016 - 09:02

Veículos na cor branca continuam em alta junto ao consumidor brasileiro

Estudo exclusivo desenvolvido pela PPG revela que o País está em linha com tendência mundial que destaca a preferência por esta tonalidade.

São Paulo — A PPG (NYSE: PPG), líder mundial em tintas e revestimentos, anuncia os resultados de sua pesquisa anual com as cores automotivas mais populares. O estudo mundial, que serve de base para saber quais serão as mais utilizadas nos próximos anos pela indústria automobilística, revela que os consumidores continuarão a preferir carros com tonalidades neutras.

O brasileiro está em linha com os demais clientes da América do Sul ao querer a cor branca no momento da compra. Em menos de uma década, a procura pelo branco quase triplicou ao saltar de 13%, em 2009, para 37%, atualmente. Isso fez com que superasse o até então líder absoluto prata, que ficou estabilizado em 29% de procura. Em seguida, aparecem as cores preta (12%), cinza (10%) e vermelho (8%).

Atualmente, cerca de 40% dos veículos de luxo no Brasil apresentam a cor branca. Já entre os populares, este índice chega a 35%.

“Pela alta demanda dos últimos anos, o mercado desenvolveu variações de brancos. O mais sofisticado é o branco perolizado, que é mais difícil de produzir e possui um valor maior. O mais vendido é o branco liso tradicional”, afirma Alex Amorim, Diretor de Laboratório Automotivo OEM da PPG.

Outra novidade foi o desenvolvimento de um branco liso um pouco mais escuro e amarelado, chamado de off white. Esse diferencial apresentado pelas montadoras conquistou o consumidor brasileiro.

Tendência mundial —Os resultados da América do Sul se parecem muito com a percepção mundial na escolha de cores automotivas. Segundo o estudo da PPG, a cor branca também se mantém como a mais popular entre os veículos globais, com 38%. No ano anterior, por exemplo, este índice era de 35%. Na segunda colocação no ranking mundial de cores preferidas está a preta, com 16% de procura. Em seguida, aparecem a prata e a cinza, com 12% e 10%, respectivamente. As quatro pinturas, somadas, representam 75% dos carros produzidos em 2016, de acordo com os dados da pesquisa.

PPG: We Protect and Beautify The World ™—Na PPG (NYSE: PPG), trabalhamos todos os dias para desenvolver e entregar as tintas, revestimentos e materiais que os nossos clientes têm confiado por mais de 130 anos. Através da dedicação e criatividade, resolvemos os maiores desafios dos nossos clientes, colaborando estreitamente para encontrar o caminho certo a seguir. Com sede em Pittsburgh, operamos e inovamos em mais de 70 países e registramos vendas líquidas de US$ 15,3 bilhões em 2015. Atendemos clientes em construção, produtos de consumo, industrial e mercados de transporte e de reposição. | www.ppg.com | www.ppgbrasil.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira