Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/11/2016 - 06:27

The Front monta espaço com muita tecnologia e interatividade para a Mercedes-Benz na FetransRio


A The Front, empresa que atua no mercado desde 2003 e faz parte do W Group, foi escolhida pela Mercedes-Benz como a agência de live marketing responsável pelo planejamento, criação e gerenciamento do espaço da marca na 11ª edição da feira FetransRio, que acontece entre os dias 23 e 25 de novembro (quarta a sexta-feira), no Pavilhão 4 do Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ). A FetransRio é considerada uma das maiores feiras de mobilidade urbana do mundo, reunindo montadoras, encarroçadoras, fornecedores da área de tecnologia, instituições financeiras, fabricantes de insumos para veículos etc. Para este evento, a The Front renovou sua parceria com a fabricante alemã pelo sexto ano consecutivo na unidade de ônibus. A agência montou dois espaços para a Mercedes-Benz na FetransRio, totalizando 2 mil m². Para se ter ideia, a área total da feira, nesta edição, é de 23 mil m². “Nosso objetivo é levar para os convidados do setor e também para a imprensa especializada um evento cheio de tecnologias de última geração, destacando os lançamentos dos novos meios de transporte coletivo com muito conforto, elegância e, especialmente, interatividade, que são marcas da Mercedes-Benz”, explica Walter Cavalheiro, CEO do W Group.

O setor de transporte coletivo vem passando por inúmeras inovações tecnológicas rumo à direção autônoma. Paralelamente à FetransRio, por exemplo, ali mesmo no Riocentro, acontece a 17ª edição do Etransport (Congresso sobre Transporte de Passageiros), cujo tema principal é “Mobilidade Inteligente”. De olho neste cenário, na área interna do Riocentro, a The Front criou e desenvolveu para a Mercedes-Benz um estande com 1.800 m² com o tema “Pensando no coletivo, pensando no futuro”, no qual os visitantes poderão interagir com várias dessas novas tecnologias. “Utilizando recursos de realidade virtual, vídeos e outros conteúdos, vamos mostrar para o público, de maneira prática, como estas novas tecnologias podem trazer mais conforto e conveniência para o dia a dia dos brasileiros”, afirma Cavalheiro. Outra grande atração do estande será um show incrível com a cantora Paula Fernandes, no dia 24, às 20h00.

Na área externa da FetransRio, a Mercedes-Benz conta com um espaço de 300 m², também totalmente desenvolvido pela The Front, destinado a proporcionar aos visitantes experiências ao vivo com as novas tecnologias da marca. Um exemplo é o teste de frenagem automática do novo e sofisticado ônibus rodoviário 0500 RSD. O veículo incorpora uma nova tecnologia da marca, batizada de AEBS (Sistema de Frenagem de Emergência, ou Advanced Emergency Braking System). No evento, numa pista especialmente montada pela The Front, rodando a 48 km/h, o veículo será freado automaticamente, por meio de sensores eletrônicos, diante de obstáculos. Serão três apresentações diárias da nova tecnologia. “Estamos demonstrando, na prática, como esta tecnologia poderá tornar as viagens mais seguras, em breve, diminuindo o risco de acidentes”, acrescenta o CEO da The Front. Uma atração interessante e interativa é um simulador de última geração que passará aos visitantes a sensação de dirigir um ônibus da marca e, ao mesmo tempo, utilizar suas modernas tecnologias em diferentes cenários. Durante o evento, a Mercedes-Benz está lançando no mercado brasileiro o sistema de gestão de frota FleetBoard para ônibus. No seu estande, os visitantes terão a oportunidade de conferir em várias telas, por meio da telemetria, como estão se comportando os diversos ônibus de uma empresa fictícia em circulação, exatamente como os gestores de frotas de ônibus também poderão fazer a partir de agora.

The Front — Desde 2003, a The Front já entregou mais de dois mil projetos a clientes de diferentes segmentos e hoje está consolidada como uma das agências que mais cresce no País. O posicionamento da agência “Diferente de Tudo e Tudo Diferente” é a premissa básica para criar projetos inovadores e encontrar as soluções mais criativas para os desafios de cada cliente. A empresa oferece ao mercado soluções criativas para lançamentos de produtos, convenções, ações promocionais e de marketing esportivo, premiações e eventos empresariais, entre outros. O leque de clientes recentes da agência, com sede em São Paulo (SP), inclui marcas de prestígio e atuação mundiais, como Mercedes-Benz, Porsche, BMW, Triumph, Iveco, ZF, VW e Voith, entre muitas outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira