Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/11/2016 - 06:27

Crise econômica e política é destaque em discurso de abertura


Em seu discurso de abertura do 17º Etransport, no dia 23 de novembro (quarta-feira), no Riocentro, Lélis Teixeira, presidente executivo da Fetranspor, ressaltou a preocupação com o cenário global, tanto no aspecto político, quanto nos econômico e social. “Também o Brasil sofre as consequências deste tempo em que ‘a esperança no mundo anda de lado’”, afirmou.

Lélis apresentou dados da NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos) sobre as implicações da crise no setor de transporte público. “Os ônibus perderam três milhões de passageiros/dia entre 2014 e 2015. Este ano, a queda é muito maior. A produção de ônibus caiu, nos últimos dois anos, incríveis 47,52%, como consequência das dificuldades do setor, que se agravam com os problemas de financiamento e a necessidade de promover a renovação da frota e de cumprir a legislação”, disse o executivo.

O fechamento de milhares de empresas e o desemprego, que já passa do patamar de 11%, segundo Lélis, tornam ainda mais necessário refletir sobre o País, as cidades e a mobilidade. “Oferecer sistemas acessíveis, inclusivos, com qualidade, integrados e sustentáveis, é de crucial importância em tempos de crise, em que o acesso ao transporte fica mais difícil, em país onde já são registrados 35 milhões de excluídos do transporte público”, destacou.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira