Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/11/2016 - 08:11

Aberje premia melhores práticas da Comunicação Empresarial em 2016


Prêmio Aberje foi marcado pelo reconhecimento das melhores iniciativas e esforços na área

O Prêmio Aberje reconhece as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira, estimulando, reconhecendo e divulgando os esforços e iniciativas na área da comunicação e dos relacionamentos. Por esse motivo, foi eleito o mais importante prêmio do setor pela pesquisa Mapa da Comunicação Brasileira, pelos CCOs brasileiros. Em 2016, os 170 jurados avaliaram mais de 210 projetos de 17 categorias, de mais de 120 empresas. Os vencedores nacionais foram revelados na Cerimônia de Premiação, em São Paulo.

Desenvolver projetos, vencer desafios e tornar-se referência é o ciclo dessa premiação. São oportunidades para aperfeiçoar, modificar e colaborar com o desenvolvimento da comunicação e da sociedade brasileira. Além dos melhores cases de Comunicação, o Prêmio Aberje possui categorias que reconhecem os comunicadores, as empresas de mídia, o educador e a trajetória de comunicação de maior destaque do ano.

Lista de vencedores do Prêmio Aberje 2016:

. Cases vencedores.: .Categoria Comunicação de Marca: Colégios da Rede Marista, “Caixa de memórias: Relembrando os tempos de colégio”.

. Categoria: Comunicação de Marketing: Unimed-BH, “Lançamento do produto Unimed Pleno”.

. Categoria: Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial =Novelis, “Prêmio Novelis de Sustentabilidade”.

. Categoria: Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais: Natura Cosméticos, “Natura Musical: Uma década fazendo história na música brasileira”.

. Categoria: Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas: Universidade Estácio de Sá, “Estácio de Sá Estácio no esporte - Formando campeões”.

. Categoria: Comunicação e Organização de Eventos: Thyssenkrupp Csa, “#Casamentaço - Casamento Comunitário”.

. Categoria: Comunicação e Relacionamento com a Imprensa: AES Eletropaulo, “Sala energia de imprensa”.

. Categoria: Comunicação e Relacionamento com a Sociedade: Fibria, “Nossa casa tem Fibria”.

. Categoria: Comunicação e Relacionamento com o Consumidor: Friboi, “Academia da carne Friboi”.

. Categoria: Comunicação e Relacionamento com o Público Interno: Grupo Marista, “Por mais olho no olho: O empoderamento dos gestores no processo de comunicação com os colaboradores”.

. Categoria: Comunicação e Relacionamento Internacional: SAP Brasil, “SAP Spotlight tour – Posicionando o Brasil na mídia internacional como referência em soluções de tecnologia para diferentes setores da economia”.

. Categoria: Comunicação Integrada: Norsk Hydro Brasil, “A Hydro - O amor para sempre”.

. Categoria: Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial: Rede Marista, “Memórias Maristas: histórias de amor e vida. Programa permanente de preservação e valorização da memória da Rede Marista”

. Categoria: Mídia Digital: Santander Brasil, “Linkedin santander universidades”.

. Categoria: Mídia Audiovisual: Pueri Domus, “Pueri Videolab”.

. Categoria: Mídia Impressa: Grupo Boticário, “Revista Essência”.

. Categoria: Publicação Especial: Fibria, “Relatório Fibria 2015”.

. Comunicadores do Ano.: Carina Almeida, presidente da Textual/Daniela Schmitz, vice-presidente executiva de Comunicação Integrada da Edelman Significa/Geraldo Magella, gerente de Comunicação Corporativa da Fibria/ Luciana Coen, diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP/Malu Weber, diretora de Comunicação Corporativa da Votorantim Cimentos/Marco Cortinovis, diretor de Comunicação para América Latina da Pirelli/ Nelson Silveira, diretor de Comunicação e Relações Públicas da GM /Saulo Passos, diretor Global de Comunicação e Marketing da Embraer/ Solange Fusco, head de Comunicação Corporativa da Volvo/Tania Magalhães, diretora de Comunicação da Pay Pal.

. Mídias do Ano.: Televisão: Grupo Bandeirantes de Comunicação - canais BandNews e Arte 1 e sua parceria com o jornal The New York Times.

. Mídia Portal: UOL.

. Plataforma Multimídia: Red Bull Basement.

. Mídia Digital: Infomoney/Bloomberg.

. Mídia Digital Especializada: YouTube da GE do Brasil.

. Conteúdo de Marca: Estúdio ABC .

. Educador do Ano: Maria Russell, professora e diretora da S. I. Newhouse School of Public Communications, da Universidade de Syracuse.

. Trajetória do Ano: Milton Jung, jornalista e apresentador da rádio CBN.

. Empresa do Ano: Fibria.

Perfil —A Aberje é o principal centro de referência nacional na produção e disseminação de conhecimento, saber e práticas de Comunicação e Relacionamento. Fundada em 8 de outubro de 1967, a Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos que tem como principal objetivo a discussão e promoção da comunicação corporativa e organizacional em uma perspectiva global e local como uma função administrativa, política, cultural e simbólica para a gestão estratégica das organizações e para o fortalecimento da cidadania. Suas ações estão centradas na informação, comunicação e relacionamento, estruturadas a partir de áreas como Relacionamento Institucional, Eventos, Programas Educacionais, Publicações, Design, Administrativo-Financeiro, Centro de Memória e Referência, Relacionamento com Associados, Prêmios, Inteligência Social e de Mercado e Conteúdo Digital e Audiovisual. Seus pilares de atuação são Educação, Gestão do Conhecimento, Reconhecimento, Relacionamento, Economia Criativa, Inteligência Comunicacional e Advocacy.

Para fortalecer a Comunicação em empresas e instituições, a Aberje produz e compartilha conhecimento e saber, disseminando as melhores práticas e reforçando o papel estratégico e cidadão do comunicador. A entidade possui mais de 600 associados (empresas e profissionais) que desenvolvem atividade de Comunicação Empresarial e Organizacional ou que contribuem direta ou indiretamente para esse fim. A atuação de Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com projetos de relacionamento e intercâmbio com países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Índia, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Dessa forma, tornou-se Think Tank da Comunicação Empresarial Brasileira e Global.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira