Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2008 - 09:30

Grupo Linde: crescimento de dois dígitos e ganhos aumentando mais rápido do que as vendas, mostra relatório financeiro de 2007

Vendas cresceram 13,9%, para 12.306 bilhões de euros, lucro operacional cresceu 18,1%, para 2.424 bilhões de euros, e proposta de aumento dos dividendos, de 1,50 euro para 1,70 euro por ação.

A diretoria executiva do grupo tecnológico "The Linde Group" apresentou o relatório financeiro para a Linde AG e The Linde Group, para o exercício financeiro de 2007, no dia 28 de fevereiro, e recomendou a aprovação pelo Conselho. A reunião do Conselho para aprovar o relatório financeiro ocorrerá no dia 11 de março.

Os números-chave do The Linde Group no exercício financeiro, que já foram auditados, demonstram que no primeiro ano que se seguiu à aquisição do grupo britânico BOC, a empresa fortaleceu substancialmente os seus negócios operacionais. "O novo grupo está solidamente posicionado e bem-sucedido", afirmou o professor Wolfgang Reitzle, CEO da Linde AG. "Num curto período de tempo, criamos uma organização global eficiente e excedemos todas as expectativas relativas ao exercício fiscal de 2007".

Para assegurar a comparação do desempenho nos negócios do Grupo, os números do ano anterior em vendas e em lucro operacional foram ajustados de acordo com a nova organização. Os números do ano anterior incluem, assim, as atividades do grupo BOC no período integral de 12 meses, mas excluem a KION (divisão de empilhadeiras vendida em 2006), a BOC Edwards e outras empresas e ativos vendidos no decorrer da transação de compra da BOC.

Com esta base, as vendas do grupo aumentaram 13,9%, alcançando 12.306 bilhões de euros (10.803 bilhões em 2006). O lucro operacional atingiu 2.424 bilhões de euros (2.053 bilhões em 2006), o que representa um aumento de 18,1%.

O lucro sem os impostos (EBT) cresceu de 363 milhões de euros para 1.375 bilhão de euros. Alguns itens não recorrentes após a aquisição da BOC foram levados em consideração. Por um lado, o EBT foi afetado positivamente pelo lucro contábil de 607 milhões de euros na venda de partes dos negócios, devido principalmente às exigências antitruste. Por outro, foi reduzido pela amortização adicional de 446 milhões de euros, valor relativo aos preços de compra. O lucro após os impostos sobre as operações em andamento mostraram um aumento correspondente: de 219 milhões de euros para 996 milhões de euros.

Após os ajustes relativos aos itens não recorrentes, os ganhos por ação (EPS) foram de 5,02 euros (4,66 em 2006). O objetivo da Linde foi alcançar, com a sua nova estrutura, ganhos superiores aos do ano anterior. Esse objetivo foi alcançado um ano antes do planejado.

A diretoria Executiva da Linde AG recomendou ao Conselho propor na Assembléia de Acionistas, a ser realizada em 3 de junho de 2008, uma resolução que aumente os dividendos de 1,50 euro para 1,70 euro por ação.

A Linde apresentará informações detalhadas sobre o ano financeiro de 2007, o desempenho das Divisões e as perspectivas de curto e médio prazos do Grupo na coletiva de imprensa sobre os resultados anuais, em 17 de março de 2008, em Munique.

Linde no Brasil - A Linde AG, com sede na Alemanha, é líder mundial do setor de gases industriais e medicinais com cerca de 49 mil funcionários, operações em mais de 70 países da Europa, Ásia, Oceania e Américas e faturamento de mais de 12 bilhões de euros no ano fiscal de 2006. No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA) é a segunda maior empresa do setor. O Grupo Linde adquiriu a AGA em 2000, mudando a marca das operações brasileiras em 11 de dezembro de 2006.

No País, a empresa opera com três divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); Hospital Care (fornecedora dos gases medicinais para hospitais); Respiratory Care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao.

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos da maioria das atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 24 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados.

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Maceió/AL, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira