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29/11/2016 - 08:50

Ajinomoto do Brasil lança Amino® Arginine e aposta em especialidades para crescer no setor


Expectativa é de que categoria represente 50% do faturamento da divisão de Agronegócios da empresa até 2020.

São Paulo — A Ajinomoto® Fertilizantes, divisão de Agronegócios da Ajinomoto do Brasil, acaba de lançar AMINO® Arginine, produto que fornece aminoácidos e nutrientes balanceados para o enraizamento de plantas das mais diversas culturas, como café, tomate e frutas - principalmente as que possuem grandes volumes de exportação como uvas, mangas e bananas.

Com a novidade, a divisão reforça a sua presença no mercado de fertilizantes de alto valor agregado, segmento que deverá representar 50% de seu faturamento até 2020 - a linha conta ainda com Amino® Plus - fertilizante organomineral com ação complexante, antiestressante e fornecedora de nutrientes como nitrogênio e potássio.

"O lançamento de Amino® Arginine está alinhado com a estratégia da Ajinomoto® Fertilizantes de se consolidar como uma das principais fornecedoras de produtos de especialidades. Sua composição é o grande diferencial, porque traz para o mercado uma opção com nitrogênio, fósforo, enxofre, boro e molibdênio, além de carbono orgânico, somados a uma combinação balanceada de aminoácidos de alta qualidade, incluindo a arginina", diz Cesar Vilela, gerente de Agronegócios da empresa.

Em teste realizado em uvas, na região do vale do São Francisco, em condições controladas, o cultivo apresentou produtividade 36% maior quando comparada à área padrão. Já na cultura do tomate, em trabalho conduzido na ESALQ-USP, o produto apresentou resultado 21% maior que na área padrão.

O Amino® Arginine pode ser aplicado via foliar ou fertirrigação, tornando o negócio mais produtivo e rentável. Em testes realizados em plantações de uva, por um período contínuo de 15 meses, os resultados superiores são proporcionados graças à ação complexante dos aminoácidos presentes e a ação específica da molécula de arginina, estimulando o crescimento de raízes. Desta forma, o fertilizante possibilita maior absorção dos nutrientes no solo, oferecendo melhor aproveitamento de água e resistência em condições climáticas adversas.

Para obter os resultados esperados, é necessário o acompanhamento e recomendação de um engenheiro agrônomo capacitado.

A divisão de Agronegócios —A divisão produz e comercializa fertilizantes líquidos (uso foliar e fertirrigação) e sólidos, que são obtidos a partir do licor de aminoácidos proveniente do processo de fermentação do realçador de sabor glutamato monossódico. A divisão Agronegócios da Ajinomoto do Brasil foi estruturada no ano 2000. Hoje, atua no mercado de fertilizantes em diversas culturas, entre elas a de frutas, café e hortifrúti. Atualmente, a empresa produz 12 fertilizantes foliares e dois sólidos, entre eles os produtos Amino® Plus, Ajifol®, Ajipower® E Amiorgan®.

Ajinomoto do Brasil —Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer tanto produtos de qualidade para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami Aji-No-Moto®, Aji-Sal®, Tempero Sazón®, Caldo Sazón®, Receita De Casa™, Hondashi® E Sabor A Mi®, além das linhas de sopa Vono® individual, Vono® Turma da Mônica e da linha de sopas cremosas e claras Vono® Chef. Também se destacam os refrescos em pó Mid® e FIT™ Zero Açúcar e os produtos da marca Satis!®, que incluem molho shoyu, a linha Pratos Incríveis em 1 minuto e os temperos para milanesa, almôndegas e gratinados. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3.200 funcionários e atende tanto o mercado interno como o externo. A Ajinomoto, uma multinacional japonesa com sede em Tóquio, é a maior produtora de aminoácidos do mundo. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 9,9 bilhões e nacional de R$ 2,3 bilhões no ano fiscal de 2015. Atualmente, opera em 27 países, possui 125 fábricas e cerca de 33 mil funcionários. |www.ajinomoto.com.br.

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