Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2016 - 07:31

Danone conquista Prêmio Hugo Werneck

Iniciativa que apoia cooperativas de materiais recicláveis, Projeto Novo Ciclo, ganha na categoria Melhor Exemplo em Resíduos.

São Paulo —O Projeto Novo Ciclo, da Danone, recebeu o VII Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza, promovido pelo Grupo Ecológico, no dia 29 de novembro(terça-feira). A cerimônia de premiação foi realizada no Museu das Minas e do Metal Gerdau: MM Gerdau, em Belo Horizonte (MG). A iniciativa, que oferece apoio às cooperativas de catadores de materiais recicláveis foi reconhecida na categoria Melhor Exemplo em Resíduos.

O projeto busca o desenvolvimento de catadores de materiais recicláveis e a profissionalização do trabalho das cooperativas, sendo uma parceria entre Danone, o Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (INSEA) e o Movimento Nacional dos Catadores (MNCR), além de todos os governos locais dos municípios envolvidos. No início, eram 23 cidades do Sul de Minas Gerais. Hoje, o Novo Ciclo está se expandindo para 60 cidades, 70 cooperativas e a inclusão de mais duas redes de cooperativas, e passa a ter uma abrangência maior incluindo a região metropolitana de Belo Horizonte, Vale do Paraíba e Sorocaba, em São Paulo.

"Novo Ciclo é um projeto que possui grande impacto na vida dos catadores proporcionando aumento da renda média mensal dessas famílias", diz Mauro Homem, gerente de Sustentabilidade da Danone. "Este prêmio reforça nosso comprometimento e a preocupação da coletiva seletiva adequada", complementa Mauro.

Com o objetivo de reconhecer e incentivar boas práticas socioambientais de indivíduos, empresas e instituições de ensino, o prêmio Hugo Werneck foi criado em 2010 pelo Grupo Ecológico integrado com a Revista Ecológico, uma das mais importantes publicações sobre sustentabilidade.

Perfil —O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos e reúne quatro divisões: Produtos Lácteos Frescos, Nutrição Infantil, Nutrição Médica e Águas. Sempre de forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 140 países nos cinco continentes, conta com mais de 104 mil colaboradores e 190 fábricas. Em 2013 registrou um volume de vendas de mais € 21 bilhões, mais de 60% nos países emergentes. Listada na Bolsa de Valores de Paris, o Grupo integra os principais índices de responsabilidade social como os índices Dow Jones de Sustentabilidade, ASPI Eurozone e Ethibel.

Presente no Brasil há mais 40 anos, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Em linha com a sua missão de levar saúde por meio da alimentação para o maior número de pessoas, acredita que pode ajudar a transformar o Brasil em um país mais saudável com novos hábitos de consumo e menos obesidade. Por meio de projetos e mobilização de parceiros (governo, entidades privadas e públicas), deseja conscientizar sobre a importância de uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Actimel, Danoninho, Danette, Corpus, Dan'Up, O Verdadeiro Danone e Danio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira