Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2016 - 08:24

Flow inova no mercado brasileiro de colchões


Consumidor terá cem dias para testar produto em casa.Camadas generosas de Látex e Viscoelástico garantem conforto e frescor.

Com investimento de R$ 1,5 milhão, a Flow, empresa fabricante de colchões premium, chega ao mercado brasileiro trazendo um novo modelo de negócio, sucesso nos Estados Unidos e na Europa. Disponíveis para todo o Brasil, os colchões Flow são comercializados apenas pela internet, sem intermediários, e entregues sem custo em uma caixa pequena, facilitando a logística e a entrada na residência. Diferente da compra em loja física, onde o consumidor precisa decidir rapidamente o melhor modelo, a Flow oferece cem dias para o teste em casa, devolvendo o dinheiro em caso de experiência negativa.

— Acreditamos em uma evolução do mercado. Não precisamos de loja física por acreditar que o cliente não vai aprovar o colchão em uma visita à loja com experimentação rápida. Em casa, ele terá possibilidade de dormir e descansar em diversas situações de seu dia a dia, podendo atestar melhor a qualidade do produto. Se não gostar, a Flow se encarrega de buscar o colchão e devolver o dinheiro — explica Rogério Ferreira, sócio da Flow.

O processo de fabricação, também inédito no Brasil, viabiliza o modelo de negócio proposto, sem loja física, com rápida distribuição e sem intermediários. O colchão, em seu tamanho natural de 25 centímetros de altura, é comprimido por uma máquina especial, importada da Itália, e embalado à vácuo em uma caixa. Após aberto, retoma seu formato original, sem perder suas qualidades. Com o produto em tamanho reduzido, a Flow elimina custos com estocagem e garante a distribuição imediata para todo o Brasil. Com atuação nacional, a Flow já nasce como a segunda maior empresa do país, uma vez que, hoje, apenas a Ortobom consegue atender todo o território, com lojas físicas.

A Flow realizou diversos estudos de qualidade e desenvolveu o colchão ideal para todos os gostos. Aprovado com selo InMetro, o Flow possui três camadas que dão todo o suporte e alinhamento necessários à coluna. A base do colchão é composta de espuma de poliuretano, que dá suporte para as camadas superiores, seguida de uma camada de viscoelástico, espuma usada pela NASA, que reduz os pontos de pressão. Por último, uma camada de Látex hipoalerênico, que dissipa a temperatura do corpo e oferece ventilação constante. O colchão ainda conta com uma capa, feita de tecido importado da Bélgica, que é facilmente removida. Inicialmente, a Flow disponibiliza quatro tipos de colchão: para solteiros, com 88 cm x 188 cm; para casal, com 138 cm x 188 cm; Queen, com 158 cm x 198 cm; e King, com 193 cm x 203 cm. Os colchões podem ser utilizados em boxes pré-existentes, base de ripas, de madeira, tablados ou plataformas.

— Desenvolvemos um produto com qualidade superior aos já existentes no Brasil. Os colchões tradicionais, por exemplo, têm apenas dois centímetros de material parecido com o látex. A Flow é a primeira a unir o látex e o viscoelástico, somando 8 centímetros da camada de contato com o consumidor. Com isso, o tempo de resposta ao peso do corpo é imediato, sem afundar — ressalta Ferreira.

O mercado de colchões no Brasil ainda tem espaço para crescer. Nos Estados Unidos, onde o modelo de negócios a Flow já está consolidado, há cerca de 40 empresas, que faturam aproximadamente US$ 13 bilhões por ano. No Brasil, o mercado movimenta apenas R$ 7 bilhões anuais. Com o novo modelo de negócios baseado na experiência in loco e na compra pela internet, sem intermediários, a Flow acredita no crescimento do mercado nos próximos cinco anos.

Os colchões custam a partir de R$ 1800, no modelo solteiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira