Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/12/2016 - 07:27

CAIXA anuncia sorteio mais esperado do ano: Mega da Virada


Inspirada na narrativa de grandes clássicos do cinema, a nova/sb assina a campanha da loteria federal.

Receber cerca de R$ 200 milhões assim, de repente, pode ser a grande reviravolta no roteiro da vida de muita gente, transformando a pessoa numa estrela de cinema. E é buscando inspiração nos grandes clássicos de Hollywood que a CAIXA começa a veicular esta semana na TV e no cinema a campanha “A Mega da Virada pode mudar qualquer história”. A agência nova/sb é quem assina todas as ações de publicidade da oitava edição do prêmio sonhado por dez entre dez brasileiros. O conceito da campanha deste ano busca ousadia e diversão em esquetes que brincam com os clássicos do cinema, resgatando cenas de romances e dos velhos faroestes norte-americanos.

O apresentador Luigi Baricelli é mais uma vez o garoto-propaganda, anunciando que o prêmio estimado em duas centenas de milhões de reais não acumula. O sorteio acontece no dia 31 de dezembro e há a possibilidade de fazer bolão.

. Vídeos: youtu.be/hhYhyOqc2_s e youtu.be/okhw26awvmA

A novidade da campanha que chega agora às telinhas e telonas já está circulando desde novembro na internet, redes sociais e principais emissoras de rádio de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

Cliente: Loterias Caixa | Campanha: Mega da Virada 2016 - "A Mega da Virada pode mudar qualquer história" | Filmes: “Faroeste” e “Aeroporto” | Direção de criação: Thomaz Munster | Criação: Humberto Cunha, Alyson Nonato, Alexandre Perotto e Eduardo Salles | Produtora: Piloto Cinema e Televisão | Direção: Daniel de Souza Soro e Alexandre Chalabi | Produtora de Som: Sonido | RTV: Sayuri Hirako e Marco Ettore | Produção Gráfica: Ticiana Rocha | Atendimento: Thelma Bassit, Fernanda Melo, Jéssica Lima e Juliana Vasconcellos | Diretora de Estratégias Digitais: Soraya Coelho | Direção de Arte Digital: Mateus Bassan e Vinicius Ervilha | Redação Digital: Eve Portilho | Aprovação cliente: Abigail Cavalcante, Adriana Probst e Mário Ferreira Neto.

Dublagem ganha papel de destaque na campanha - No filme de faroeste – comercial para TV e trailer para cinema – é reproduzida uma cena de duelo entre bandido e mocinho. Tudo corre como nos filmes do “Velho-Oeste”, até o momento de sacar as armas, quando a locução de dublagem – com vozes conhecidas do grande público - dá início a um diálogo absolutamente inusitado sobre a Mega da Virada. Os personagens terminam em uma lotérica, contracenando com o apresentador Luigi Baricelli, que passa as informações do sorteio.

Basta prestar atenção para reconhecer as vozes icônicas de personagens como Batman, Clint Eastwood, Mel Gibson, Tommy Lee Jones, Johnny Bravo, Barney (Simpsons).

O segundo comercial da campanha bebe da mesma fonte. No aeroporto, chorosa, pronta para embarcar, a mocinha é surpreendida pela chegada desesperada do namorado. Tem início, então, à locução de dublagem com texto, mais uma vez inesperado, sobre a Mega da Virada.

Paródias no meio digital - A divulgação da Mega da Virada também foi pensada para os meios digitais, como as redes sociais e o Snapchat, que tiveram produção exclusiva. O mesmo vale para os posts, que parodiam clássicos do cinema: “A Jornada nas Lotéricas”, “Eu sei que você não apostou no verão passado”, “Apostas da Paixão” e “Esqueceram o Bolão”.

Transmissão do sorteio - Como nos anos anteriores, o sorteio da Mega da Virada, que acontecerá no dia 31 de dezembro, às 20h25, será conduzido pelo apresentador Luigi Baricelli. Terá transmissão ao vivo, pela Rede Globo.

Agência especializada em comunicação de interesse público - A nova/sb está entre as maiores agências de publicidade do País. Conta com escritórios em São Paulo, Brasília, Cuiabá e Rio de Janeiro, somando mais de 180 profissionais. É responsável pelo projeto de Interesse Público batizado de Comunica Que Muda, que tem aprofundado a discussão sobre temas polêmicos e de grande impacto público ao longo de 2016. Os temas são: descriminalização da maconha, suicídio, lixo, uso do carro e intolerância. O CQM também está no Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest. Esta ação segue tradição pioneira iniciada em 2011 pela agência de contribuir com os debates e transformações sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira